Topo

Corinthians trabalha com três nomes e "torce" para definir lateral nesta semana

Lateral-esquerdo Samudio, do Libertad, ainda surge como favorito para ser contratado - Jorge Saenz/AP Photo
Lateral-esquerdo Samudio, do Libertad, ainda surge como favorito para ser contratado Imagem: Jorge Saenz/AP Photo

Renan Prates

Em São Paulo

14/06/2011 07h00

O Corinthians segue em busca de um lateral-esquerdo para fechar a lista de reforços prioritários do elenco para o restante da temporada. O diretor de futebol Edu Gaspar disse que o clube trabalha com três nomes, e que torce por um desfecho positivo até o final da semana.

AMIGO BALEADO POR CASTÁN CELEBRA FAMA E MIRA ATUAR EM TIME GRANDE

  • Cléo Furquim/Revista Etapa/Jaú

    Leonardo Miguel Calixto viveu uma das experiências mais traumáticas para um ser humano e chegou a correr riscos de morte. Mas ele não imaginava que ser baleado acidentalmente por um amigo teria um lado bom e poderia mudar sua vida. Iniciante na carreira de jogador de futebol, ele ficou famoso e aspira conquistar o estrelato em campo.

Edu ponderou que o Corinthians tem pressa para definir a contratação de um lateral-esquerdo porque só tem uma opção para o setor, mas aproveitou a oportunidade para defender Fábio Santos.

“Vamos torcer para que sim [definir nesta semana]. Estamos fazendo o possível para trazer uma lateral o quanto antes. Para já nem é problema, pois o Fábio está vindo bem tranquilo. A ideia é ajudar o Fábio em um campeonato longo”, declarou ao UOL Esporte.

O técnico Tite revelou recentemente o interesse em Nelson Samudio, que atua no Libertad do Paraguai. Para não encarecer a negociação, Edu Gaspar não quis revelar os outros dois nomes que interessam ao Corinthians.

Sobre Samudio, lateral-esquerdo que teve o desempenho avalizado pelo próprio dirigente, Edu Gaspar elogiou a sua disciplina em campo, admitiu a pedida alta do Libertad para liberá-lo e disse que o Corinthians tentará rever o quadro.

“O Samudio tem o perfil que o Tite gosta, sério defensivamente e que se posiciona bem. Um jogador com muita velocidade... gostei da maneira que ele joga”, elogiou o dirigente.

“No pouco que nós conversamos, vimos que a pedida do Libertad estava um pouco fora do que nos esperávamos. Agora nos próximos dias estaremos retomando [a conversa], vamos ver se eles voltaram a pensar no assunto”, complementou.