Topo

Direção palmeirense acalma ânimos da DIS, mas solução para Tinga é adiada

Do UOL Esporte

Em São Paulo

14/06/2011 19h09

O vice-presidente de futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, reuniu-se nesta tarde com sócios da DIS e acalmou os ânimos do grupo. O encontro teve como intuito resolver o impasse que se criou entre os empresários e o técnico Luiz Felipe Scolari.

Na reunião, ficou definido que a DIS não tirará da base do Palmeiras os quase 20 jogadores que agencia. O encontro serviu ainda como início das negociações para a renovação contratual do atacante Vinícius, justamente o pivô do imbróglio.

"O Vinícius tem mais um ano e meio de contrato e, como vocês sabem, com essa modificação da lei Pelé, o Palmeiras sempre terá preferência para a renovação. Então, não há uma preocupação que a gente não resolva com ele. Tratamos disso também e vamos passar para os novos empresários dele, o pessoal da DIS, o plano de carreira que já tínhamos passado para ele e vamos caminhar para um encontro", explicou Frizzo em entrevista à rádio Estadão/ESPN.

Mas se a situação de Vinícius e dos garotos da base teve solução quase que imediata, o caso do volante Tinga ainda levará um tempo maior para ser resolvido. Apesar de manifestar o interesse da diretoria de manter Tinga, Roberto Frizzo preferiu deixar a definição a cargo do técnico Luiz Felipe Scolari.

“De fato a conversa foi muito boa, muito proveitosa. Nós dirimimos dúvidas que poderiam ter existido e agora vamos aguardar a volta do Luiz Felipe para haver um ajuste completo entre ele e o Tinga", explicou o dirigente, manifestando em seguida seu otimismo. “O Tinga acabou ficando no olho do furacão por outras razões, mas o Luiz Felipe Scolari sempre teve pelo Tinga, pelo futebol dele, toda a consideração. Tanto é que o jogador está sempre apoiando, sempre escalado. Então, me parece que isso é uma coisa superada".

O técnico está em Portugal e deve retornar na quarta-feira. A reunião com Tinga, porém, só deve acontecer na sexta. Até la, o volante, que tem contrato com o Palmeiras até 2015, continuará afastado do elenco.

Pesa contra Tinga o fato de estar em má fase no Palmeiras. Volante de origem, o jogador vinha sendo utilizado como meia, mas nas duas posições ele enfrenta concorrência com pelo menos três jogadores: Marcos Assunção, Márcio Araújo, Chico e João Vitor, na defesa, e Lincoln, Valdivia e Patrik, na criação das jogadas.