Topo

Inflamação no joelho direito tira L. Euzébio do Flu por tempo indeterminado

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

14/06/2011 11h37

Leandro Euzébio entrou em campo nesta terça-feira, conversou por dez minutos com o técnico Abel Braga e voltou para o vestiário. Minutos depois a triste notícia: o zagueiro está com sinovite (inflamação no tecido) no joelho direito. Não há previsão de volta e, dependendo do caso, poderá até ser submetido a uma artroscopia.

Com a lesão de Leandro Euzébio, o Fluminense apressará a contratação de um zagueiro. Além desta posição, os dirigentes ainda correm atrás de um lateral-direito para a reserva de Meriano, um meia e um atacante. Alguns nomes estão sendo divulgados, mas não estão sendo divulgados para não atrapalhar as negociações.

O meia Deco, com problema na coxa direita, será submetido a ressonância magnética nesta terça-feira. Ele se machucou aos 36 minutos do primeiro tempo na partida contra o Corinthians, no Pacaembu, no último domingo. Ainda nãos e sabe a gravidade da lesão porque Deco folgou segunda-feira e não fez o exame.

O atacante Araújo sentiu dor na coxa direita no último sábado e acabou vetado do jogo contra o Corinthians. Submetido a exame de imagem, foi constatado estiramento grau um e ficará inativo por pelo menos duas semanas. Depois de muito tempo na reserva, ele seria titular na quarta rodada e acabou fora da equipe.

Os jogadores reservas participaram de treino físico nesta terça-feira sob a supervisão do preparador Marcelo Chirol. Já os titulares trabalharam com Cristiano Nunes, outro preparador. Abel Braga vai começar a desenhar o time que enfrentará o Bahia no próximo sábado, às 18h30, no Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Ciro está regularizado e vai ser apresentado quarta-feira

O atacante Ciro foi regularizado na noite da última segunda-feira e poderá ficar à disposição do técnico Abel Braga para a próxima partida.  Ele está no Fluminense há três semanas participando das atividades, mas não tinha sido oficializado porque o Sport não havia recebido o dinheiro da venda do jogador.