Topo

Técnico Abel Braga testa Márcio Rosário, Souza e Ciro no time titular do Flu

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

14/06/2011 17h43

Abel Braga começa a montar o time que enfrentará o Bahia no próximo sábado às 18h30 no Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com as perdas de Leandro Euzébio, Deco, e Rodriguinho, os três com estiramento grau um na coxa direita,o treinador escalou Márcio Rosário na zaga, Souza no meio Ciro, regularizado, no ataque ao lado de Fred.

O treino coletivo em campo reduzido durou cerca de 40 minutos, mas a forte chuva que caiu sobre a cidade do Rio de Janeiro prejudicou a atividade dos jogadores. Nem mesmo os  torcedores que lotaram o treino do time na semana passada foram prestigiar o treino deste início de semana nas Laranjeiras. 

No primeiro período do treino da tarde, os jogadores participaram de uma roda de bobo e depois treinaram com 12 de cada lado. Logo em seguida, Abel entregou os coletes e separou os jogadores reservas dos titulares. Ciro continua se movimentando bem e, provavelmente, ganhará a vaga no time principal.

Após o treino da manhã, o meia Souza, que não vinha sendo aproveitado, disse antes mesmo de saber o resultado da ressonância magnética de Deco, que agarraria a chance com todas as forças para não sair mais do time. Segundo ele, como não estava sendo aproveitado, chegou até a pensar em deixar o Fluminense.

O time titular treinou com Ricardo Berna, Mariano, Márcio Rosário, Gum e Júlio Cesar, Edinho, Valencia, Souza e Conca, Ciro e Fred. Quase no fim do treino coletivo, Abel substituiu o lateral-esquerdo Júlio Cesar para testar Carlinhos e pôs Diguinho no lugar do volante Valencia, que levou uma pancada na boca e deixou o gramado.