Topo

Após recuperação física, Paulo Baier deve reduzir participações em jogos

Desgastado, meia Paulo Baier passará por um trabalho de recuperação física no CT do  Caju - Divulgação/Coritiba
Desgastado, meia Paulo Baier passará por um trabalho de recuperação física no CT do Caju Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL Esporte

Em Curitiba

15/06/2011 07h05

Depois que concluir o processo de recuperação física -programado para duas semanas-, o meia Paulo Baier deverá ser poupado, reduzindo suas participações nas partidas do Campeonato Brasileiro.

Segundo o técnico Adilson Batista, a tendência é que jogador, de 36 anos, não atue em todos os jogos, sobretudo quando começar a “maratona” de partidas nos meios de semana, entre os meses de julho e setembro.

“Nós vamos vivenciar a semana, para ver o que faremos.  Mas, quando chegar lá na frente, com jogos no meio de semana, uma ele vai, outra não vai”, informou o treinador, em entrevista coletiva, nesta terça-feira.

Depois de disputar 26 jogos seguidos, no primeiro semestre,   o capitão atleticano acusou o desgaste, levando a comissão a técnica a decidir afastá-lo dos jogos para que possa se recuperar fisicamente.

Assim, ele não deve ser sequer relacionado para os dois próximos jogos pelo Brasileiro, contra o Figueirense, no domingo  que vem, e  Bahia.

De acordo com plano traçado pela comissão técnica, nos próximos 15 dias, Baier fará um trabalho combinado de força, exercícios de campo e musculação para que readquira a forma.