Topo

No 'olho do furacão', zagueiro David rebate críticas contra atuações do Flamengo

Zagueiro David acredita na evolução do Flamengo no decorrer do Campeonato Brasileiro, no início - Vinicius Castro/ UOL Esporte
Zagueiro David acredita na evolução do Flamengo no decorrer do Campeonato Brasileiro, no início Imagem: Vinicius Castro/ UOL Esporte

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

15/06/2011 07h10

Os três empates seguidos no Campeonato Brasileiro incomodam os jogadores do Flamengo. Alguns admitem nas entrevistas, outros são mais contidos, mas o denominador comum é explícito no departamento de futebol rubro-negro. Porém, o bom retrospecto na temporada é um dos pontos em que os jogadores se apoiam quando questionados sobre os últimos resultados.

O zagueiro David, titular absoluto na defesa rubro-negra, admite que o time esteja devendo, mas destaca a boa campanha na ano antes de qualquer ponto negativo.

“Temos de valorizar o fato de que só sofremos uma derrota em seis meses. Mas isso é normal no Flamengo, a torcida quer vitórias, o clube está acostumado a disputar e ganhar títulos. Temos de superar, escutar e trabalhar. Não é só o torcedor que deseja isso, nós também”, afirmou, acrescentando.

“Estamos trabalhando e procurando fazer o melhor. Acredito que vamos corresponder. Estou há dois anos aqui. Vou superar isso trabalhando. Nós, da marcação, temos a obrigação de defender bem, de não levar gols, mas isso nem sempre vai acontecer. Nossa equipe vai para cima e às vezes fica exposta por causa disso”.

Em 31 jogos na temporada, foram 17 vitórias, 13 empates e só uma derrota. Em um campeonato por pontos corridos, o excesso de empates pode complicar os planos de um clube que almeja o título ou vaga na Taça Libertadores.

“Sabemos disso. É importante vencer dentro e fora de casa. Mas no início de campeonato as coisas funcionam assim. O time vai se acertando e vamos engrenando aos poucos. O clássico contra o Botafogo é uma boa oportunidade para voltarmos a vencer”, finalizou.