Topo

Sion-SUI cobre proposta do Botafogo e Adaílton segue no futebol europeu

Pedro Ponzoni

No Rio de Janeiro

15/06/2011 15h28

Adaílton já era dado como nome certo para o Botafogo. Porém, nesta quarta-feira, a diretoria alvinegra levou um “banho de água fria”. Tudo porque, o Sion, da Suíça, cobriu a proposta dos brasileiros e o zagueiro ficará no clube europeu por mais uma temporada.

Segundo o empresário do atleta, Juan Figger, o Sion se aproveitou de uma cláusula, que permite igualar qualquer proposta, para acertar a permanência do jogador.

“O Adaílton não vem mais para o Botafogo, pois o Sion cobriu a proposta. Assim, ele ficará mais uma temporada na Europa”, afirmou o agente, em entrevista ao UOL Esporte.

De acordo ainda com Juan Figger, o contrato atual de Adaílton passa a ser até junho de 2012. Os direitos federativos de atleta pertencem ao Rentistas-URU.

Há cerca de 15 dias Adaílton chegou a fazer exames médicos no Botafogo, que aguardava somente a liberação dos suíços para anunciar o jogador de forma oficial. Como o zagueiro não faz mais parte dos planos, o nome que surge com mais força é o de Gustavo, do Lecce, da Itália. Seu último clube no Brasil foi o Vasco.