Topo

Tinga diz que virou "bode expiatório" e que não dá mais para ficar no Palmeiras

Tinga não tem mais clima no Palmeiras - Robson Ventura/Folhapress
Tinga não tem mais clima no Palmeiras Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/06/2011 08h45

A situação de Tinga no Palmeiras chegou ao limite. Com apenas 20 anos, o atleta não tem sido aproveitado por Felipão e admite que não dá mais para ficar no clube e que foi orientado pelo próprio treinador a procurar outro time. A culpa é de um imbróglio envolvendo a DIS e o treinador. Felipão se irritou porque a empresa teria influenciado Vinícius a não aceitar uma proposta da Udinese. Mas quem se deu mal foi Tinga, que foi afastado do elenco como retaliação, já que a mesma empresa gere sua carreira.

“O Felipão me chamou na sala, eu estava convocado para o jogo contra o Inter. Então, ele falou que eu não iria mais e deu a deixa para eu procurar outro clube. A pergunta que me faço é o que eu tenho a ver com essa confusão? Só queria jogar, ser feliz, mostrar meu futebol. Mas para mim não dá mais. Não é porque eu quero sair, mas porque ele deixou isso claro”, afirmou ao jornal Lance!.

Tinga disse que Felipão foi bem claro ao mostrar que o jogador deveria escolher entre ele ou a DIS. O volante se considera um bode expiatório no caso, disse que recebeu apoio dos líderes do elenco do Palmeiras e que nunca teve nenhum outro problema com o treinador. “Eles me deram força. Quando falei com eles, Marcos me abraçou. Kleber, Marcos Assunção me ajudaram, disseram que iriam falar com o Felipão. Os outros jogadores me apoiaram, tenho amigos lá. Mas para mim foi uma despedida, não tenho mais clima”, afirmou.

“A torcida me cobra de eu debater com Felipão, mas o que eu tenho a ver com isso? Não queria essa situação, não tenho nada contra ninguém. Disse para Felipão que tenho carinho por ele como profissional, que esteve comigo. Apenas queria entender o que eu fiz. Então, saí da sala e fui embora. Deus sabe o que ele falou. O pensamento é que não tem como ficar no Palmeiras. Felipão já me descartou. Vou procurar outra coisa”, continuou.

O volante espera recomeçar sua vida em breve em novos ares e que essa fase ruim passe de uma vez. “Esses dias têm sido difíceis. Fui para casa para sair dessa fumaça. Fui para a minha cidade para as pessoas pararem de comentar sobre isso. As coisas acontecem no tempo certo. Não adianta querer chorar, ter pensamentos ruins. Sou novo, tenho 20 anos e não é a primeira vez que isso pode acontecer comigo”, completou.