Topo

Belletti diz que recusou proposta dos EUA e optou pelo projeto do Ceará

Belletti ainda precisa recuperar a forma física e ainda não tem data definida para estrear pelo Ceará - Divulgação/Ceará
Belletti ainda precisa recuperar a forma física e ainda não tem data definida para estrear pelo Ceará Imagem: Divulgação/Ceará

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/06/2011 11h46

Após ser anunciado como novo reforço do Ceará para o restante desta temporada 2011, o meia Belletti já treinou com o restante do elenco. O atleta foi recepcionado por uma multidão em Poramgabuçu, no final da tarde da última quarta-feira e revelou que recusou uma proposta de um time dos Estados Unidos e escolheu o alvinegro cearense por conta do projeto.

“Tive outras propostas, como por exemplo, a de um time dos Estados Unidos. Aí pensei: tenho uma família e será que seria bom eu ir para lá, já que eu posso ficar aqui? Então optei em ficar no Brasil. Mas tenho a certeza que a escolha foi a minha melhor opção”, declarou Belletti, que ainda completou.

“Aceitei a proposta do Ceará para fazer parte desse crescimento que o clube está tendo. Os projetos são muito bons e isso atrai o jogador. Tive outras propostas, mas tenho certeza que o Ceará foi a minha melhor opção“, concluiu.

Belletti ainda aguarda regularização na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para poder ficar à disposição do técnico Vagner Mancini. Além disso, o jogador está há muito tempo sem jogar e precisa recuperar a forma física. Por conta disso, a estreia do atleta com a camisa do Ceará ainda está indefinida.

Após a chegada de Belletti a diretoria do Ceará declarou que corre atrás de mais um atacante para fechar o grupo para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Um dos nomes especulados no clube é o de Tartá, atualmente no Fluminense, e que não estaria nos planos do técnico Abel Braga, apesar de ele ter sido utilizado na estreia do treinador no último domingo.

Outro que pode voltar a vestir a camisa do Ceará é o atacante Misael. O jogador, que atualmente está emprestado ao Vasco, não está sendo aproveitado e pode ser devolvido ao clube em julho. Já a situação de Iarley, que pertence ao Corinthians, deve ser resolvida nas próximas semanas e o empréstimo renovado até o final do ano.