Topo

Bolatti volta a treinar com bola e Falcão segue sem dar pistas da escalação

Carmelito Bifano

Em Porto Alegre

16/06/2011 19h09

O técnico Paulo Roberto Falcão praticamente repetiu o trabalho realizado na última quarta-feira e novamente nenhuma pista do time que jogará contra o Coritiba foi revelada. A novidade foi a participação do volante Mario Bolatti. O jogador foi afastado há sete dias das atividades com o resto do elenco, depois que a preparação física diagnosticou uma sobrecarga de trabalhos. Dentro da programação preparada especialmente para o atleta se recuperar estavam previstos treinos com bola. Nesta sexta-feira, ele volta a trabalhar em separado com Elio Carravetta, coordenador da área.

O argentino não atuou contra o Palmeiras e ficará fora do jogo contra o Coritiba, no próximo domingo, às 18h30, no estádio Couto Pereira. A tendência é que ele fique à disposição para a partida contra o Figueirense, no dia 26, no estádio Beira-Rio.

O treinamento desta quinta-feira foi muito parecido com o do dia anterior. Primeiramente, os jogadores realizaram exercícios de conclusões. Na sequência, Falcão dividiu o grupo em três equipes, novamente, com Oscar e D'Alessandro atuando como "coringas" e com liberdade para auxiliar os times que atacavam. Enquanto ocorria a disputa, os atletas da terceira ficavam fora do gramado e também podiam ser acionados.

Falcão mais uma vez não deu pistas de como irá formar o time principal. Durante a maior parte do treino, o técnico modificou as equipes e misturou jogadores que estão atuando como titulares com reservas. Glaydson e Juan começaram a atividade atuando ao lado de Rodrigo, Bolivar e Kleber; Guiñazu, Tinga, Zé Roberto e Leandro Damião, com Oscar e D'Alessandro auxiliando os dois times.

O Inter volta a treinar às 10h desta sexta-feira. No sábado, no mesmo horário, realiza o último treinamento antes da viagem para Curitiba. A tendência é que o time que empatou contra o Palmeiras, no último domingo, no estádio Beira-Rio, atue contra o time paranaense.