Topo

Cuca repete time, mas Gilberto e Wallyson deixam treino celeste após pancada

Gilberto, que reclamou de dor no joelho esquerdo, diz que terá condições de enfrentar o América-MG - Washington Alves/Vipcomm
Gilberto, que reclamou de dor no joelho esquerdo, diz que terá condições de enfrentar o América-MG Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

16/06/2011 19h17

Em treinamento coletivo nesta quinta-feira, o técnico Cuca manteve a formação utilizada na atividade do dia anterior. O principal empecilho para que o treinador confirme a escalação para o jogo contra o América-MG, neste sábado, às 21h, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, são os jogadores que deixaram o campo se queixando de lesões.

O lateral-esquerdo Gilberto acusou dores no tornozelo esquerdo, porém alegou que terá condições de enfrentar o América. “Foi uma pancada só, mas mais precaução. Já vinha tratando a tendinite faz um tempinho. Mas é tranquilo, é só colocar um gelinho e é tranquilo”, disse o jogador.

Outro titular que se contundiu no treinamento coletivo desta quinta-feira foi o atacante Wallyson. O departamento médico do Cruzeiro informou que a pancada sofrida no tornozelo esquerdo não impedirá que o jogador participe normalmente no treinamento da manhã desta sexta-feira.

No treinamento coletivo desta quinta-feira, as saídas de Gilberto e Wallyson provocaram as entradas de Everton e Dudu no final do treinamento. Anteriormente, Anselmo Ramon havia sido substituído por Brandão.

A equipe titular foi formada por Fábio, Pablo, Gil, Léo e Gilberto (Everton); Marquinhos Paraná, Fabrício, Henrique e Montillo; Wallyson (Dudu) e Anselmo Ramon (Brandão).

Palpites para o jogo*Participe
América-MG
9%
Empate
12%
Cruzeiro
79%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

Caso Anselmo Ramon seja confirmado como titular, a partida contra o América será a segunda em que ele atua ao lado de Wallyson. Porém, depois de ter substituído por Brandão, o atacante aguarda confirmação do técnico Cuca. “Não sei se vou começar jogando, o Cuca fez uma mudança, mas, se ele optar por mim, vou fazer o melhor pelo Cruzeiro”, comentou.

Para a partida contra o América, o Cruzeiro tem cinco desfalques. O meia Roger teve constatado um edema na panturrilha esquerda. Anteriormente, o atacante Thiago Ribeiro e os laterais Vitor e Diego Renan haviam sido vetados por não terem condições físicas de participar do clássico estadual. Já o zagueiro Victorino participa de período de treinamentos da seleção uruguaia em preparação para a disputa da Copa América.

Na quinta rodada, o Cruzeiro buscará sua primeira vitória no Brasileirão. Nos quatro jogos iniciais, a equipe comandada por Cuca somou apenas dois pontos. Além de empates com Santos e Palmeiras, o time celeste foi derrotado por Fluminense e Figueirense.