Quatro jogadores lutam por duas vagas na zaga do Grêmio para duelo com Vasco
A suspensão de Rafael Marques abriu uma vaga na defesa do Grêmio. Provavelmente não será esta a única alteração do setor. Gabriel, de atuação irregular no meio-campo, deve voltar para sua função de origem. Com isso, quatro jogadores lutam por duas vagas na defesa que enfrenta o Vasco.
Neuton, Vilson, Mário Fernandes e Saimon. Destes quatro, dois irão formar o centro da defesa. A única alternativa de mais um atuar é Neuton seguir jogando na lateral-esquerda. No entanto, nem isso está garantido. É possível que Marquinhos entre no meio-campo e Lúcio seja recuado.
"A zaga não será a mesma dos últimos jogos. Tem muita gente disputando a vaga. É complicado prever quem vai jogar, mas sabemos que todos têm qualidade. Vamos aguardar qual a orientação do Renato Gaúcho", disse Saimon, o mais perto de estar garantido no time.
Nos quatro jogos do Brasileirão até agora, a zaga do Grêmio vazou cinco vezes. A média é superior a um gol por jogo, apesar de ter duas partidas em que a meta de Victor passou invicta.
"Para mim tanto faz, estou preparado para jogar na lateral ou na zaga. Neste ano atuei mais como defensor, só nos últimos jogos como lateral. Se o Renato optar por mim no centro ou na esquerda, tanto faz", comentou Neuton.
Vilson não treinou na quarta-feira. O jogador foi liberado pelo clube para resolver assuntos particulares em Salvador. Portanto ficou fora do jogo-treino contra o Caxias. Mário Fernandes, por sua vez, foi testado como zagueiro na segunda metade do duelo com o time da serra.
A decisão de Renato Gaúcho será tomada no treinamento mais importante desta semana, nesta quinta-feira, à tarde. O coletivo irá mostrar o que pensa o comandante de campo. Grêmio e Vasco, se enfrentam no domingo, às 16h (horário de Brasília), no Olímpico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.