Topo

Recuperado de lesão, Carlinhos reconquista vaga na lateral esquerda do Flu

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

16/06/2011 13h14

O lateral-esquerdo Carlinhos parece mesmo ter reconquistado a posição no time titular para a partida do próximo sábado, às 18h30, no Engenhão, contra o Bahia, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que passou bom tempo machucado por causa de uma torção no tornozelo esquerdo, volta aos poucos e foi testado por Abel Braga no time principal.

O lateral lamentou ter ficado fora da Libertadores (o time acabou eliminado nas oitavas de final pelo Liberta-PAR) e de parte do Campeonato Carioca. Com a lesão, acabou perdendo a vaga para Júlio Cesar. Recuperado, voltou ao time e disputou três partidas no Campeonato Brasileiro. Carlinhos diz estar pronto para se firmar novamente na equipe.

“Fiquei um longo tempo parado, desde quando tive a lesão. Perdi a Libertadores, as semifinais do Carioca e me senti triste porque gostaria de ter ajudado o time. Mas agora venho de três partidas e vou aproveitar a oportunidade no Brasileiro. Estou feliz e quero fazer o mesmo que fiz no ano passado”, comemorou Carlinhos em entrevista à Rádio Brasil.

O lateral trabalhou com Muricy Ramalho e, depois de quase um ano, o treinador deixou as Laranjeiras. Enderson Moreira assumiu interinamente até à chegada de Abel Braga, que comandará o Fluminense pela segunda vez nesta competição. Carlinhos, de forma diplomática, não entrou em detalhes sobre as diferenças entres os dois treinadores.

“Abel e Muricy são diferentes, não há treinadores iguais. E sempre há mudanças no time quando um novo técnico assume a equipe. Um joga de um jeito e o outro de forma bem diferente”, tentou explicar Carlinhos, sem explicitar que Abel tem característica de escalar times mais ofensivos do que Muricy.