Topo

René Simões testa Bahia com três volantes: 'alguma coisa precisa ser feita'

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/06/2011 09h31

René Simões confirmou o que disse em entrevista coletiva dada na noite de terça-feira e treinou o time do Bahia nesta quarta com três volantes, diferente do esquema que vinha utilizando anteriormente. Fahel ficou recuado, praticamente como um terceiro zagueiro; Marcone se posicionou pela direita; Diones pela esquerda, e Ricardinho mais avançado, pelo meio.

Palpites para o jogo*Participe
Fluminense
 
90%
Empate
 
7%
Bahia
 
3%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

“Pode ser, sim [que jogue contra o Fluminense, no sábado, com três volantes]. Isso já era um pensamento meu anterior. Trabalho muito em cima dos números e eles têm mostrado que é preciso reforçar o setor de marcação. Tomamos oito gols em quatro partidas e alguma coisa precisa ser feita. Temos de melhorar a nossa pegada”, explicou o treinador tricolor.

No trabalho tático realizado nesta quarta-feira, René Simões manteve a dupla de ataque com Jobson e Souza. Titular em todos os jogos até aqui, Lulinha, que se recupera de dores na coxa, apenas deu voltas no gramado. Na zaga, Paulo Miranda entrou na vaga de Thiego, que deve desfalcar a equipe de três a quatro semanas por conta de uma pubalgia.

O novo parceiro de zaga foi aprovado pelo ‘xerife’ Titi. “Temos um grupo com muitos zagueiros de alto nível. O Paulo é um grande jogador. Ele é mais rodado do que os outros, e essa experiência pode ser decisiva para ajudar o Bahia. Esperamos fazer uma grande dupla de zaga”, declarou o zagueiro.

O time treinou com: Marcelo Lomba, Jancarlos, Paulo Miranda, Titi e Ávine; Fahel, Marcone, Diones e Ricardinho; Jobson e Souza. O meia Carlos Alberto e o centroavante Júnior treinaram normalmente. O segundo, aliás, chamou a atenção pela eficiência no treinamento de finalização.