Topo

Botafogo intensifica trabalho de bola parada; Fábio Ferreira se destaca

Pedro Ponzoni

No Rio de Janeiro

17/06/2011 19h36

O Botafogo aproveitou boa parte do treino desta sexta-feira, no Engenhão, para intensificar o trabalho de bola parada. Nas faltas frontais, Fábio Ferreira acabou chamando a atenção porque acertou muitas cobranças. Além dele, Maicosuel e Elkeson também participaram exaustivamente da atividade.

Caio Júnior explicou que seu time precisa aproveitar o fato de ter o Engenhão como seu local de treinamento para tentar tirar alguma vantagem. O treino desta sexta foi o único realizado no campo principal.

“Esse foi o único treino da semana que fizemos no estádio. Precisamos aproveitar por ele ser o nosso campo para fazer esses treinos. Todos precisam sentir a dimensão do gramado e escolher os pontos de referência”, afirmou.

O treinador aproveitou para elogiar o treinamento de Fábio Ferreira. O zagueiro quase não cobra faltas durante as partidas porque Maicosuel e Elkeson são os principais encarregados.

“Quando cheguei dei oportunidades para todos os jogadores treinarem faltas. O Lucas e o Fábio Ferreira tiveram um bom desempenho no início. Com a recuperação do Maicosuel e a chegada do Elkeson ganhamos mais dois atletas com bom aproveitamento. Realmente chamou a atenção do desempenho do Fábio Ferreira. Ele acertou muitas cobranças. Essa é uma arma que temos. Não podemos desperdiçá-la”, analisou.