Topo

Carlinhos minimiza problema de o Flu atuar com cinco jogadores sem ritmo

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

17/06/2011 07h01

No reencontro de Abel Braga com a torcida tricolor, o Fluminense enfrentará o Bahia, neste sábado, às 18h30, no Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, com o time bem modificado. Isso poderá causar algum problema para o treinador, pois os jogadores que entrarão na equipe titular estão sem ritmo de jogo.

É o caso de Diego Cavalieri, que vai para o gol no lugar de Berna (opção de Abel), de Márcio Rosário, que substituirá Leandro Euzébio (lesionado), de Carlinhos, que vai para a vaga de Júlio Cesar (sai por opção do treinador), de Souza, no lugar de Deco (lesionado) e Ciro vai entrar na posição de Araújo (lesionado). O lateral-esquerdo Carlinhos admite a falta de ritmo, mas não encarou este fato com um problema para Abel Braga.

“É verdade, falta ritmo mesmo. Mas o Brasileiro está apenas no começo e as oportunidades estão surgindo. E, para adquirirmos ritmo, temos de jogar. Melhor que seja agora do que lá na frente, quando a competição estiver acabando. Vamos dar o máximo em campo para conquistarmos a terceira vitória”, afirmou Carlinhos.

Depois de enfrentar muitos problemas (exoneração do vice de futebol Alcides Antunes, saídas de Muricy Ramalho e de Emerson, insatisfação de jogadores com a reserva, troca de acusações entre jogadores, eliminação da Libertadores e do Carioca), o Fluminense parece estar voltando ao trilhos. Pelo menos é o que pensa o lateral-esquerdo.  

“O nosso ambiente no Fluminense está ótimo, não temos problemas. Eu, particularmente, não tenho do que reclamar do clima do nosso grupo. Temos uma convivência muito boa no grupo”, explicou o lateral do Fluminense.