Topo

Carpegiani faz mistério, mas diz ter plano para minimizar ausência de Lucas

Bruno Thadeu

Em São Paulo

17/06/2011 18h28

O São Paulo em breve perderá Lucas, que se apresenta à seleção brasileira na segunda-feira. Serão seis jogos sem o camisa 7 no Brasileirão. Carpegiani classifica o meia como insubstituível, mas afirma ter em mente o modo como suprirá a saída do jogador.  

Ilsinho e Marlos são as opções. Ilsinho atualmente seria a alternativa mais simples, evitando mudanças em outros setores. Outra possibilidade é recuar Marlos para o meio-campo. Neste caso, Carpegiani espera ter à disposição o atacante Fernandinho, que se recupera de lesão.

“Não temos nenhum com a característica do Lucas no elenco. Tem que ver como compensar, mas nunca no estilo do Lucas, que tem muita velocidade vindo de trás e é inteligente. Mas vamos tentar minimizar a saída dele.Prefiro não revelar o que penso, mas já tenho uma ideia do que fazer”, analisou Carpegiani.

Lucas enfrentará o Ceará, domingo, às 16h, em Fortaleza, antes de dar um “até logo” ao São Paulo. Carpegiani salienta que o clube sofrerá outra baixa importante durante o Brasileirão, quando cederá Casemiro para a disputa do Mundial sub-20 pela seleção brasileira, em julho, na Colômbia.

O volante marcou dois gols no Nacional, funcionando como um meia no time, destaca Carpegiani.

“Tenho um elenco apertado, mas estou satisfeito. Gostaria que todos fossem convocados. Mas eu não vou ficar lamentando se algum atleta fizer falta”, comentou o técnico.