Topo

Técnico atribui início irregular do América no Brasileiro às mudanças no time

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

17/06/2011 12h27

O técnico Mauro Fernandes, do América-MG, considera que o clássico com o Cruzeiro, neste sábado, às 21h, reunirá duas equipes obrigadas a vencer, mas não considera que ambas estejam pressionadas. Segundo ele, o Campeonato Brasileiro, que é muito longo, ainda está em seu começo, havendo tempo suficiente para recuperação de um início ruim.

“Tem histórias de times que saem na frente, correm, correm e depois cansam, enquanto outras equipes demoram mais para entrosar e acabam chegando”, comentou Mauro Fernandes. América e Cruzeiro não fazem boas campanhas no começo da competição.

O time americano soma quatro pontos, em uma vitória (1 a 0 sobre o Bahia) e um empate (2 a 2 com Avaí), além de duas derrotas (3 a 0 para Vasco e 4 a 2 diante do Internacional), enquanto o Cruzeiro ainda não venceu. Obteve apenas dois pontos, em empates diante de Palmeiras e Santos, ambos por 1 a 1. As derrotas foram para Figueirense e Fluminense, por 1 a 0 e 2 a 1, respectivamente.

Palpites para o jogo*Participe
América-MG
 
9%
Empate
 
12%
Cruzeiro
 
79%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

Mauro Fernandes considera normal o começo irregular do América-MG. “Fizemos mudança do Mineiro para o Brasileiro de cinco jogadores e mudar a metade de um time para iniciar competição não é fácil. Não existe técnico com varinha mágica para fazer um conjunto como o do ano passado”, destacou.

O treinador lembra que o time tem atuado com cinco ‘caras novas’ em relação à equipe titular do Campeonato Mineiro: zagueiro Anderson, lateral-esquerdo Gilson, volante Amaral, meia Rodriguinho e o atacante Alessandro. “Fizemos jogo já razoável contra Avaí e a tendência é fazer partida muito boa contra a equipe do Cruzeiro”, destacou.