Topo

Mauro Fernandes diz que o América precisa mais da vitória que o Cruzeiro

Técnico Mauro Fernandes ressalta a necessidade de vitória do América no clássico - Divulgação/site oficial do América-MG
Técnico Mauro Fernandes ressalta a necessidade de vitória do América no clássico Imagem: Divulgação/site oficial do América-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

18/06/2011 13h36

O clássico deste sábado, às 21h, na Arena do Jacaré, entre América-MG e Cruzeiro será marcado pela necessidade de vitória dos dois times, que não iniciaram bem o Campeonato Brasileiro. O técnico Mauro Fernandes, no entanto, afirma que o time americano necessita mais da vitória que o tradicional adversário.

“O Cruzeiro necessita da vitória, mas o América não é diferente, nós precisamos muito mais da vitória do que o Cruzeiro, até porque o Cruzeiro já provou em alguns campeonatos Brasileiros que têm poder de reação muito grande”, observou Mauro Fernandes.

Para o treinador, a necessidade de triunfo já pressiona o América. “Como estamos voltando agora, depois de 10 anos a disputar série A do Brasileiro, América tem que ter começo bom”, disse Mauro Fernandes. Nas quatro primeiras rodadas, o time americano somou quatro pontos.

Já o Cruzeiro soma apenas dois pontos neste começo de Brasileirão, está na zona de rebaixamento e ainda não venceu. Apesar de ter dois pontos a mais que o rival, em função da vitória sobre o Bahia, na estreia, o América-MG corre risco de terminar a rodada na zona de degola.

“Pelo que as duas equipes apresentaram até agora no Brasileiro, elas vão para campo com o objetivo de vencer. Nós sabemos da força da equipe do Cruzeiro, pelo plantel que tem, pelo time que tem, pelo excelente time que tem, pelo excelente treinador, está precisando vencer para embalar no Campeonato Brasileiro”, destacou Mauro Fernandes.

O volante Amaral, que será titular mais uma vez, reconhece o começo ruim do time americano. “Não tivemos um bom início, assim como o Cruzeiro também não teve, mas o time vem jogando bem, só não conseguiu ainda o resultado que a gente precisa”, salientou.