Topo

Vascaínos 'voltam para a realidade' e dividem opiniões após novo empate

Pedro Ivo Almeida

No Rio de Janeiro

20/06/2011 16h58

Após mais de dez dias de muitos festejos pelo título inédito da Copa do Brasil, o Vasco definitivamente voltou ao “normal” na tarde desta segunda-feira. Sem qualquer manifestação de torcida, ao contrário da última vez, os jogadores cruzmaltinos desembarcaram no Aeroporto Internacional do Rio. No domingo, a equipe empatou com o Grêmio em 1 a 1, no Olímpico, em Porto Alegre.

O lateral-esquerdo Ramon brincou com a ausência dos torcedores e comentou o resultado da partida no Sul. O jogador ratificou o sentimento de derrota após o empate ter saído nos instantes finais.

“Depois daquele último desembarque, com tanta gente, é até estranho chegar assim (risos). Mas o importante agora é saber que já acabou esse clima de festa, de título, e precisamos focar no Brasileiro, desempenhando um papel melhor do que nas últimas partidas”, analisou, acrescentando.

“Não adianta falar que está bom. Não podemos aceitar esse resultado fora de casa, principalmente pelas circunstâncias do jogo. Ficou um gosto de derrota porque tínhamos chances boas de conseguir uma vitória”, salientou.

Apesar da lamentação de Ramon, a opinião não foi compartilhada por outros companheiros, como Dedé. Segundo o zagueiro, mesmo com o gol sofrido no final, o resultado pode ser considerado bom, principalmente pelo fato de jogar fora de casa.

“Tomamos um gol que não podíamos fora de casa, mas o resultado foi bom. Não dá para reclamar. Levamos o gol em uma desatenção, mas jogamos bem sim. Estávamos até superiores do que o Grêmio. Deixamos de ganhar três pontos, mas estávamos atuando fora de casa”, justificou.

Após o desembarque nesta segunda, os jogadores do Vasco se reapresentam em São Januário na manhã desta terça-feira. No próximo domingo, o time cruzmaltino enfrenta o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.