Topo

Bolatti finaliza trabalho de recuperação física e volta aos treinos no Inter

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

21/06/2011 07h01

O volante Mario Bolatti está liberado para retornar aos treinamentos com o grupo do Internacional a partir desta terça-feira. O jogador foi afastado do elenco no dia 9 de junho quando foram constatados sinais de sobrecarga de exercícios. Neste período, o argentino recuperou a condição física e chegou a participar de atividades na última semana, mas com uma carga inferior aos demais companheiros.

"Ele está bem recuperado. Neste período, ele fez um trabalho de retreinamento e de recuperação, ao mesmo tempo. Ele teve uma carga de trabalho baixa em relação ao volume. Em um segundo momento, a intensidade foi alta e ele deu uma resposta muito boa", revelou Elio Carravetta, coordenador da preparação física, em entrevista à Rádio Guaíba.

O jogador foi contratado da Fiorentina no início de fevereiro, na metade da temporada da européia, e alguns dias depois passou a atuar pelo Inter. Desde então, ele jogou 16 partidas no clube gaúcho e ainda participou de amistosos da seleção da Argentina. Como não fez um trabalho de readaptação física visando à continuidade até o final das competições no Brasil, acabou apresentando problemas como cansaço, insônia e perda de peso. Afastado pela preparação física, ficou fora da equipe nos empates contra o Palmeiras e o Coritiba.

"Como os sintomas foram identificado com antecedência, acredito que não vai ter problema com a sobrecarga de trabalho. Óbvio que ele vai ter que gradativamente, no decorrer dos jogos e dos treinamentos, se condicionar cada vez mais. A nossa esperança é que a performance, no decorrer da temporada, melhore", afirmou.

Bolatti retorna normalmente aos treinos a partir das 9h30, quando os jogadores do Internacional voltam as atividades depois do empate em 1 a 1 com o Coritiba, no último domingo. O argentino terá seis turnos de trabalho durante a semana para reconquistar uma vaga no time e atuar contra o Figueirense, no próximo domingo, às 18h30, no estádio Beira-Rio. Nos últimos jogos, Guiñazu e Tinga formaram a dupla volantes na equipe comandada por Falcão.