Topo

Abel Braga confirma expectativa no Fluminense e testa o time no 4-5-1

Bernardo Feital

No Rio de Janeiro

22/06/2011 16h47

Como já sinalizava desde o treinamento de terça-feira, Abel Braga confirmou as expectativas e fez mudanças no primeiro coletivo da semana, nesta quarta, nas Laranjeiras. O treinador abriu mão de um atacante e lançou Marquinho no time titular. Com isso, ele poderá utilizar pela primeira vez o esquema 4-5-1.

Na atividade, o técnico parou muita vezes a movimentação e orientou seus comandados com dureza. No meio-campo, área que mais preocupa, Abel fez duas linhas, com Edinho e Valencia na parte defensiva, e Conca, Marquinho e Souza mais a frente. Os três, inclusive, tiveram liberdade de movimentação, trocando de posições a cada momento.

No final da atividade, Abel Braga ainda colocou o jovem Rodrigo, volante improvisado na lateral, no lugar do Mariano. Diguinho, que começou entre os reservas, também entrou no lugar de Valencia.

Outro fato curioso foi que Diego Cavalieri treinou a primeira parte entre os reservas para poder ser atacado pelos titulares. Com isso, a equipe treinou com: Kléver (Diego Cavalieri); Mariano (Rodrigo), Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Valencia (Diguinho), Souza, Marquinho e Darío Conca; Rafael Moura.

O Fluminense está na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com seis pontos. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Avaí, fora de casa, na Ressacada, em Florianópolis, pela sexta rodada.