Topo

Convocações da seleção expõem duelo dos moleques do SP contra grupo corintiano

Casemiro retrata a qualidade da base do SP; Ralf simboliza a força do grupo corintiano - Montagem UOL
Casemiro retrata a qualidade da base do SP; Ralf simboliza a força do grupo corintiano Imagem: Montagem UOL

Luiza Oliveira e Renan Prates

Em São Paulo

22/06/2011 07h00

Cada dérbi entre Corinthians e São Paulo tem suas peculiaridades. Domigo, no Pacaembu, não será diferente. O confronto testará a força do grupo corintiano contra a habilidade dos moleques do time tricolor para ver quem sairá vencedor.

ANDRÉS EVITA PROMETER ABERTURA

  • Rodrigo Capote/Folhapress

    Antigos rivais no campo futebolístico, Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, e Marco Aurélio Cunha, vereador e ex-cartola do São Paulo, protagonizaram um pequeno mal-estar na Câmara Municipal de São Paulo. Questionado pelo agora político, o mandatário alvinegro vinculou a abertura na capital paulista ao cumprimento dos prazos, mas evitou fazer promessas no plenário.

As duas últimas convocações da seleção brasileira comprovam o poder dos jovens são-paulinos. Os técnicos Ney Franco e Mano Menezes chamaram cinco atletas do São Paulo para as seleções sub-20 e profissional, respectivamente, que disputarão o Mundial e a Copa América no mês de julho.

O meia-atacante Lucas, que teve uma breve passagem pelo Corinthians, é o principal nome desta lista e defenderá a seleção profissional. Por esse motivo será mais uma vez desfalque no clássico. O zagueiro Bruno Uvini, o volante Casemiro e os atacantes Henrique e Willian José foram chamados para a sub-20, lista que ainda será reduzida até o início do Mundial.

E são esses garotos que vieram da base os responsáveis pelo bom momento do São Paulo no Brasileirão, pois o clube é o único com 100% de aproveitamento na competição após cinco rodadas disputadas.

TITE BRINCA SOBRE 'NOVO 100' DE CENI

  • Rodrigo Capote/Folhapress

    A possibilidade de um novo gol 100 do goleiro Rogério Ceni está agitando a semana pré-classico entre São Paulo e Corinthians. O técnico Tite falou sobre o assunto de forma bem humorada.

Mas se o Corinthians ainda não salta os olhos pelos seus talentos individuais, chama a atenção pela força do grupo. O setor defensivo praticamente não mudou para o início da temporada e continua como o principal pilar do time do técnico Tite.

Principal referência no ataque, Liedson ainda não repetiu o futebol que o consagrou no último Paulistão, mas sempre requer cuidado pois sabe ser letal. No início deste Brasileirão, o Levezinho viu o garoto Willian substituí-lo na condição de ‘homem-gol’ (é o vice-artilheiro da competição com três gols marcados).

Vale lembrar que Adriano Imperador está machucado, enquanto Emerson e Alex ainda não estão nas melhores condições físicas.

“Tenho um respeito grande pelo São Paulo. Será um grande clássico, entre duas equipes que estão em um grande momento e querem continuar na parte de cima da tabela”, previu o técnico Tite.

O volante são-paulino Casemiro adotou o mesmo discurso e aposta na força dos jovens. “A molecada está bem. O São Paulo está em uma crescente boa, fazendo uma mescla com a juventude. Mas com certeza o Corinthians vai querer quebrar nosso tabu de cinco vitórias seguidas. Temos que respeitá-los”, disse.

Corinthians e São Paulo se enfrentam às 16h do próximo domingo no estádio do Pacaembu, pela sexta rodada do Brasileirão, em duelo que terá acompanhamento lance a lance do Placar UOL Esporte. O São Paulo é o líder com 15 pontos em cinco jogos, enquanto o Corinthians está em terceiro com 10 em quatro.