Topo

Gilberto para por dez dias e desfalca Cruzeiro contra Coritiba e Vasco

Gilberto, que sofreu estiramento na panturrilha esquerda, está fora do jogo de estreia de Joel - Washington Alves/Vipcomm
Gilberto, que sofreu estiramento na panturrilha esquerda, está fora do jogo de estreia de Joel Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

22/06/2011 17h43

Na estreia de Joel Santana pelo Cruzeiro, diante do Coritiba, sábado, às 21h, na Arena do Jacaré, o novo treinador não poderá escalar o lateral-esquerdo e meia Gilberto. Exame realizado nesta quarta-feira apontou um estiramento na panturrilha esquerda do jogador que vinha sendo titular sob o comando de Cuca.

Além de não poder enfrentar o Coritiba, Gilberto desfalcará o Cruzeiro contra o Vasco. Com estiramento grau 1, ele ficará afastado por dez dias. Na próxima quarta-feira, a equipe comandada por Joel Santana enfrentará o time carioca pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário.

Gilberto já não havia treinado nessa terça-feira, quando Joel Santana comandou os primeiros treinamentos na Toca da Raposa II. Sem ele, Diego Renan deverá ser titular novamente. O lateral de 21 anos foi mantido entre os titulares durante todas as atividades comandadas pelo treinador.

Diego Renan não joga desde a semifinal do Campeonato Mineiro, em que o Cruzeiro venceu o América de Teófilo Otoni, por 5 a 1, na Arena do Jacaré, em 1º de maio. Após aquela partida, ele sofreu um estiramento na panturrilha esquerda e voltou a treinar apenas na semana passada.

Palpites para o jogo*Participe
Cruzeiro
70%
Empate
21%
Coritiba
9%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

Na semana passada, o ex-treinador Cuca admitiu a possibilidade de utilizar Diego Renan na partida contra o América-MG. No entanto, o lateral foi vetado pelo departamento físico e sequer ficou no banco de reservas no clássico estadual, que terminou empatado em 1 a 1.

Sem Gilberto, o Cruzeiro seguirá em busca da primeira vitória no Brasileirão. Em cinco rodadas, a equipe celeste somou apenas três pontos, em empates com Palmeiras, Santos e América-MG, todos em 1 a 1 e na Arena do Jacaré. Fora de casa, foram duas derrotas, para Figueirense, por 1 a 0, e Fluminense, por 2 a 1. O time mineiro é o 18º colocado.