Topo

Paulo Baier volta e espera usar experiência para tirar Atlético-PR da crise

Meia Paulo Baier retorna ao time do Atlético-PR, após duas semanas de recuperação física - Divulgação/Coritiba
Meia Paulo Baier retorna ao time do Atlético-PR, após duas semanas de recuperação física Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL Esporte

Em Curitiba

24/06/2011 20h27

Depois de passar duas semanas fazendo um trabalho especial de recuperação física, o meia Paulo Baier retorna ao time do Atlético-PR, neste sábado, diante do Bahia, às 18h30, na Arena da Baixada.

O jogador disse que se sente bem e está preparado para jogar.  “Tive um período para me preparar melhor, na parte física e agora estou à disposição. A [condição física] está bem melhor. A parte de força,  fizemos esta adaptação, nestas duas semanas, que foram boas para mim e a gente está preparado para jogar”, assegurou.

O  meia, de 36 anos, disse também que espera usar sua experiência e ascendência sobre os demais jogadores, para ajudar a equipe a superar a crise em que se encontra.

“Acho que [a volta] é mais por isso. Jogando ou estando no banco, o importante a gente estar no grupo. É um momento difícil que a gente vive, mas vai sair desta, tenho certeza, pelo time que a gente tem. Então, é importante estar envolvido, concentrado. Estamos bem confiantes para este jogo”, declarou.

A experiência do jogador também foi evocada pelo técnico Adilson Batista, para justificar o seu retorno ao time.

“É um jogador importarte, que precisava trabalhar estas duas semanas, para melhorar o aspecto físico. Com toda a experiência que tem, nos momentos difíceis, pode chamar, acalmar, decidir. Neste sentido é que a gente tem conversado”, comentou o treinador.