Topo

Invictos no Brasileirão, Tite e Carpegiani colocam bom momento à prova no clássico

Carpegiani e Tite antes do clássico entre São Paulo e Corinthians; duelo de invictos - Folhapress
Carpegiani e Tite antes do clássico entre São Paulo e Corinthians; duelo de invictos Imagem: Folhapress

Paula Almeida e Renan Prates

Em São Paulo

25/06/2011 07h00

Eles já foram contestados, estiveram perto da demissão, deram a volta por cima e agora atravessam bom momento. Invictos no Brasileirão, os técnicos Tite e Carpegiani colocam a boa fase à prova no duelo deste domingo entre Corinthians e São Paulo, às 16h, no Pacaembu, com acompanhamento lance a lance do Placar UOL Esporte.

CORINTHIANS DESAFIA CAMPANHA PERFEITA DO SÃO PAULO PELO BRASILEIRÃO

  • Reprodução

    O Corinthians teria feito contra o Santos o primeiro clássico paulista, mas o jogo foi adiado por causa da Libertadores. Agora, o time de Tite terá um desafio ainda maior pela frente, diante de um dos maiores rivais. O São Paulo está 100% e conta com Rogério Ceni em busca da confirmação oficial dos seus 100 gols.

Tite ficou ameaçado no Corinthians em duas oportunidades: na Pré-Libertadores, após a eliminação para o Tolima, e no Paulistão, após perder a final para o Santos. Em ambas as oportunidades, o presidente Andrés Sanchez não hesitou em mantê-lo no cargo.

A aposta do mandatário corintiano até agora está sendo recompensada, pois o time está invicto em quatro rodadas disputadas no Brasileirão. Se for contabilizado o fim do ano passado, a invencibilidade do Corinthians no Nacional já soma doze partidas, pois o clube ficou oito sem ser derrotado na reta final.

ANDRÉS DEFENDE CORINTHIANS FORA
DA LIBERTADORES NO ANO QUE VEM

  • Reprodução

    Presidente do Corinthians que tem seu mandato com término no final deste ano, Andrés Sanchez deu mais uma de suas polêmicas declarações. Segundo ele, o Corinthians "paga para jogar a Libertadores", e se ele continuasse à frente da presidência, vetaria a participação da equipe na principal competição sul-americana em 2012.

A trajetória de Carpegiani se assemelha à de Tite. A saída do treinador foi dada como certa após a precoce eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil para o Avaí, mas ele ganhou outra chance e até agora vem agradando.

Carpegiani mudou a forma de o São Paulo jogar, abandonando o estilo ofensivo e focando a defesa. Em cinco partidas, o time tricolor venceu todas, com nove gols marcados e apenas um sofrido.

“O futebol vive de momentos. Quando você tem um bom momento, ele te alivia, é bom trabalhar em cima de vitórias. Ruim é trabalhar quando o time tem obrigação de ganhar e você joga pressionado”, celebrou o treinador são-paulino.

Tite, por sua vez, ressaltou a necessidade de se manter o bom momento e vencer para não voltar a ser contestado. “Qualquer resultado negativo pode mudar, dada a grandeza do clássico. Penso no trabalho, bom desempenho, bom resultado”.