Topo

Grêmio conta com volta de Rochemback e prepara entrada de Miralles e A.Lima

Miralles e Leandro poderão jogar pelo Grêmio contra o Avaí, pela sétima rodada do Brasileirão - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Miralles e Leandro poderão jogar pelo Grêmio contra o Avaí, pela sétima rodada do Brasileirão Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

27/06/2011 11h54

O ataque do Grêmio deve ganhar os tão esperados reforços para o duelo contra o Avaí, pela sétima rodada do Brasileirão. André Lima e Ezequiel Miralles finalmente devem ficar à disposição de Renato Gaúcho. O recém contratado ainda depende de inscrição na CBF, mas tudo deve ocorrer até terça-feira, para que fique ao menos no banco de reservas na quarta. Além deles, Fábio Rochemback também voltará ao time tricolor.

Não bastasse o Avaí ser a pior defesa do certame nacional, com 18 gols sofridos, terá pela frente um ataque muito mais qualificado do que Lins e Viçosa, que vinham jogando. Mesmo que André Lima e Miralles ainda não tenham totais condições de jogo, Leandro é regresso certo ao setor. Recuperado de lesão, o jovem de 18 anos já esteve em campo no segundo tempo do duelo contra o Botafogo.

Miralles depende de duas situações. A primeira já está resolvida, que é a condição física. Recuperado de lesão muscular, o argentino trabalhou no sábado no estádio Olímpico, enquanto o restante da delegação estava no Rio de Janeiro, onde domingo perdeu para o Botafogo. A segunda questão é a inscrição na CBF. Até esta terça-feira, seu nome precisa aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) para que sua escalação seja autorizada.

André Lima poderá voltar a vestir a camisa 99 do Grêmio depois de quase cinco meses afastado. A última partida oficial do centroavante foi a final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias, em fevereiro. O atleta passou por uma cirurgia no joelho direito, teve ganho de peso, mas superou ambas as barreiras para voltar a atuar.

"Eu pedi para ambos fazerem um coletivo contra os juniores, e foram bem. São dois que estão voltando, o André e o Miralles. O Gilberto Silva também poderia atuar, mas por contrato é só em julho. Tem grandes chances dos atacantes serem aproveitados contra o Avaí", prometeu Renato Gaúcho.

Já Fábio Rochemback cumpriu suspensão automática na última rodada e poderá voltar a defender o Grêmio. O volante terá retorno no lugar de Fernando, que foi expulso e deixará a equipe. Como servirá à seleção brasileira Sub-20, o jovem tem retorno previsto somente para depois do Mundial da categoria.

De volta a Porto Alegre depois da derrota por 2 a 1 para o Botafogo, o Grêmio tem reapresentação marcada para esta segunda-feira. Dois treinamentos serão realizados até a partida contra o Avaí. O duelo da sétima rodada ocorrerá na quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Olímpico.