Topo

Recordando 2009, Airton é apresentado no Flamengo, mas não sabe quando estreia

Volante Airton veste a camisa do Flamengo em sua apresentação oficial no CT Ninho do Urubu, no Rio - Fábio Borges/ VIPCOMM
Volante Airton veste a camisa do Flamengo em sua apresentação oficial no CT Ninho do Urubu, no Rio Imagem: Fábio Borges/ VIPCOMM

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

27/06/2011 18h42

Com a timidez característica, o volante Airton foi apresentado no Flamengo, nesta segunda-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Após realizar o seu primeiro treinamento pelo clube desde o retorno, o jogador conversou brevemente com os jornalistas.

No discurso, Airton, que foi emprestado pelo Benfica, de Portugal, por um ano, e vestirá a camisa de número 55, recordou a conquista do Campeonato Brasileiro de 2009 para traçar bons caminhos durante a competição deste ano.

“Estou feliz por voltar ao Flamengo e jogar novamente com a camisa do clube. Minha família está muito contente também e espero retribuir a confiança. O título de 2009 foi a melhor lembrança, muito importante, quase ninguém acreditava no nosso grupo, mas conseguimos ser campeões. O Flamengo é um clube muito grande. Com alguns empates, a torcida e a imprensa já caem em cima, mas temos que conviver com isso. O importante agora é trabalhar. É bom chegar nesse período”, afirmou.

Airton preferiu não estipular uma data para estrear. Ele considera que um tempo para readaptação ao ritmo do futebol brasileiro é primordial neste processo.

“Na próxima sexta-feira já devo começar a trabalhar com o grupo, mas não sei quanto tempo será necessário para aprimorar a forma física. Joguei poucos jogos lá no Benfica, fiquei um mês de férias treinando de vez em quando. Até me adaptei bem, mas era opção do técnico. O elenco era muito bom, mas só podem jogar 11. Preferiram me emprestar para jogar mais um pouco. Agradeço ao Flamengo por ter se empenhado em me trazer de volta”, comentou.

Por fim, Airton destacou o aprendizado no futebol europeu e garantiu estar pronto para atuar na posição escolhida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

“Aprendi muito em Portugal, coisas que podem me ajudar aqui no Flamengo. Para mim, será importante. No Benfica, joguei como volante, minha posição de origem. O técnico também me aproveitou como lateral direito. Mas estou aqui para ajudar. Em qualquer posição que o Luxemburgo me colocar, vou entrar e fazer o meu papel”, encerrou.