Topo

Tropeços em casa no início do Brasileiro obrigam Cruzeiro a vencer como visitante

Gustavo Andrade

Em Belo Horizonte

28/06/2011 18h05

Em três jogos como mandante pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro deixou escapar quatro pontos. Os tropeços em casa no princípio da competição agora aumentam a pressão para que a equipe se reabilite enquanto for visitante. É dessa forma que o volante Marquinhos Paraná encara a partida contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 19h30, em São Januário.

Nas duas oportunidades em que atuou como visitante, o Cruzeiro, ainda sob o comando de Cuca, não pontuou. Na estreia, a equipe celeste foi derrotada pelo Figueirense, por 1 a 0, em Florianópolis. Duas rodadas depois, o revés aconteceu diante do Fluminense, por 2 a 1, no Rio de Janeiro. Já no clássico contra o América-MG, o rival era quem detinha o mando de campo no empate por 1 a 1, na Arena do Jacaré.

“É importantíssimo vencer fora de casa. Jogamos dois jogos fora de casa e perdemos os dois. Teve também o clássico contra o América-MG, mas foi em Sete Lagoas, então, nem podemos considerar que foi fora. Vai ser um jogo bastante difícil, o Vasco tem uma equipe forte, mas temos que ir lá e fazer aquilo que o Joel vem nos pedindo, fazer um bom futebol”, afirmou Marquinhos Paraná.

Enquanto ainda não pontuou nos jogos fora de Sete Lagoas, o Cruzeiro somou seis pontos nos quatro jogos disputados na Arena do Jacaré. Além do empate com o América, o placar de 1 a 1 se repetiu em confrontos com Palmeiras e Santos. Na última rodada, já sob o comando de Joel Santana, a equipe celeste venceu o Coritiba, por 2 a 1.

Na tentativa de alcançar a primeira vitória como visitante, o Cruzeiro tem como trunfo uma invencibilidade em São Januário. Nos últimos três jogos contra o Vasco no estádio, foram duas vitórias e um empate. A última derrota aconteceu em 2006. “Temos que chegar lá e surpreender o Vasco. Jogamos bem lá no ano passado, poderíamos ter vencido, mas empatamos (por 1 a 1). Quando a gente joga lá contra o Vasco, a gente joga bem”, observou Paraná.

O volante ressalta que o segundo triunfo consecutivo no Brasileirão será importante para melhorar o ambiente na Toca da Raposa. “Todos nós aqui vivemos de resultados. Nós, jogadores, e também a comissão técnica. Vencemos, foi bom, nos deu uma tranquilidade maior, e agora queremos dar uma sequência”, destacou.