Chance de o Cruzeiro passar Atlético-MG nesta rodada acirra rivalidade mineira
A tradicional rivalidade entre Atlético-MG e Cruzeiro, que acontece fora e dentro de campo, é levada também para a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Em uma espécie de competição paralela, os dois históricos adversários tentam decidir qual time ficará mais bem colocado. Na sétima rodada, que será realizada nesta quarta e quinta-feiras, um novo capítulo poderá ser escrito e o clube celeste poderá ultrapassar o rival.
Zagueiro Réver diz que Atlético-MG não disputa Campeonato somente contra o rival Cruzeiro
A atual edição do Brasileiro começou de maneira diferente para os dois arquirrivais. O Atlético somou seis pontos nas duas primeiras rodadas, em vitórias sobre Atlético-PR e Avaí (3 a 0 e 3 a 1), assumindo a liderança do certame. Enquanto isso, o Cruzeiro visitou a zona de rebaixamento e só conquistou seu primeiro triunfo, na rodada passada, a sexta, após trocar Cuca por Joel Santana e bater o Coritiba, por 2 a 1.
Sem vencer nos últimos quatro jogos, quando foi derrotado por São Paulo (1 a 0) e Flamengo (4 a 1), além de empatar com Bahia e Atlético-GO (1 a 1 e 2 a 2), o Atlético-MG perdeu posições e, atualmente, é o 10º colocado, com oito pontos. Já o Cruzeiro, que havia perdido para Figueirense e Fluminense (1 a 0 e 2 a 1), além de ter empatado com Palmeiras, Santos e América-MG, todos por 1 a 1, saiu da zona de degola, com o triunfo sobre o Coritiba, passando para a 15ª posição, com seis pontos.
Como a diferença foi reduzida a dois pontos, os rivais poderão mudar de posição. Caso derrote o Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário, o Cruzeiro chegará a nove pontos. Se o Atlético perder para o Internacional, na quinta-feira, às 21h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoa, permanecerá com oito. Se empatar o alvinegro mineiro empatar, o time celeste ficará à frente, desde que ganhe do Vasco por três gols de diferença.
Apesar da possibilidade de aumento da pressão caso o Atlético seja superado pelo rival, o zagueiro Réver destaca que o Atlético não pode se preocupar com o Cruzeiro. “Preocupação não, isso faz parte do futebol, é difícil evitar esta rivalidade, o Cruzeiro no início da competição não passou por momentos bons, agora vem com esta vitória e já cria toda esta possibilidade de passar o Atlético”, disse.
“Nesses seis jogos se o Atlético fez dois jogos ruins foi muito, mas agora vem esta história, nós não podemos cair nisso, nos preocupar, a gente respeita o Cruzeiro, se vier do Cruzeiro somar mais pontos que a gente, nesta rodada, temos de trabalhar e melhorar”, acrescentou Réver.
Thiago Ribeiro diz que Cruzeiro está focado somente em sua campanha, sem pensar no rival
O capitão atleticano ressalta que o Campeonato Brasileiro é longo e que o time alvinegro precisa se preocupar com os demais times, minimizando a rivalidade com o Cruzeiro. “O Campeonato para a gente não é só Atlético contra Cruzeiro, se fosse seria até mais fácil a competição, mas tem outros grandes times, então vamos buscar vencer para nos recuperar”, enfatizou Réver.
Por sua vez, o atacante Thiago Ribeiro, que pode voltar a ser titular diante do Vasco, ressalta que o Cruzeiro vem se preocupando apenas com a sua campanha no Campeonato Brasileiro e afirma a importância do time celeste vencer nesta quarta-feira, para tentar embalar na competição.
“Demorou a vir a vitória, mas agora que ela veio, não podemos perder esse embalo. Vencemos a primeira e agora tem o Vasco e a chance de vencer um grande adversário, de ganhar mais confiança, ganhar fora de casa. Se vencermos o Vasco, teremos tudo para embalar”, analisou Thiago Ribeiro.
O lateral-esquerdo Diego Renan vai pelo mesmo caminho do companheiro e afirma que as vitórias darão maior tranquilidade para o Cruzeiro trabalhar. “Há cinco rodadas não vencíamos, então tira um pouco do peso, mas a responsabilidade é grande e tende só a aumentar. Sabemos que o Cruzeiro tem que brigar lá em cima e estamos tranqüilos quanto a isso porque temos condições de brigar lá nas primeiras posições”, disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.