Topo

Cicinho revela medo por 'lesão' incomum e por bronca de Felipão

Cicinho foi substituído contra o Ceará, mas está liberado para encarar o Atlético-GO - Ricardo Nogueira/Folhapress
Cicinho foi substituído contra o Ceará, mas está liberado para encarar o Atlético-GO Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Paula Almeida

Em São Paulo

29/06/2011 15h09

O lateral Cicinho saiu de campo ainda no primeiro tempo da derrota do Palmeiras para o Ceará por 2 a 0 no último domingo e preocupou a torcida alviverde, já que é uma das peças fundamentais do esquema do técnico Luiz Felipe Scolari. Passados três dias, o camisa 2 revelou ter ficado bastante preocupado no momento de sua ‘lesão’.

Logo no início da partida, Cicinho teve um formigamento nas duas panturrilhas e perdeu parte da sensibilidade dos pés durante a partida, fato incomum, mas não inédito, para um jogador de futebol.

“É até difícil falar o que ocorreu, nunca tive uma sensação dessa. Na hora do jogo, a grama estava me segurando, e a panturrilha endureceu. Achei que fosse muscular e que ia passar. Achei que no decorrer do jogo ia soltar, mas piorou. Aí soltei a caneleira e o pé começou a formigar. Aí eu fiquei com medo, assustei lá na hora. Mas o doutor falou pra eu ficar tranquilo que estava tudo bem”, contou o lateral, que afirmou ter ficado com as pernas bambas.

“Fiquei preocupado, né, porque perdi o controle das pernas e foi muito estranho”, detalhou Cicinho, que já foi reavaliado pelo departamento médico do Palmeiras, participou do segundo tempo do coletivo da última terça-feira e passou pelos testes a que foi submetido. “Fiz exame e não deu nada, treinei forte no coletivo, acho que no jogo vai estar tranquilo, não vai nem dar tempo de pensar”.

Mas o medo pela sensação inédita não foi o único de Cicinho no curto período em que esteve em campo contra o Ceará. O lateral teve o formigamento justamente no momento em que o time alvinegro puxou um contra-ataque, e ele temeu levar uma bronca do técnico Luiz Felipe Scolari por não acompanhar os cearenses.

“Na hora que o Vicente cortou pro meio, eu não acompanhei e pensei ‘Vixe, se ninguém acompanhar já era’”, divertiu-se o camisa 2. “Pensei 'É melhor eu sair antes que faça alguma m...'”.