Topo

Parceria com Miralles ajuda Escudero a superar timidez pelo Grêmio

Escudero (f) conta com apoio do compatriota Miralles para superar a timidez no Grêmio - Wesley Santos/Pressdigital
Escudero (f) conta com apoio do compatriota Miralles para superar a timidez no Grêmio Imagem: Wesley Santos/Pressdigital

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

29/06/2011 10h00

Desde sua chegada ao Grêmio, em fevereiro, Damián Escudero não gera dúvidas pela qualidade técnica. Porém, as chances no time titular ocorreram raramente pelas dificuldades de adaptação. Tímido, Escudero não consegue falar português, o que prejudica a compreensão de orientações e diálogo no grupo. A chegada de Ezequiel Miralles ajudou neste ponto. Ambos argentinos, um auxilia no crescimento do outro.

A personalidade de Miralles é completamente diferente. No clube gaúcho desde maio, o atacante concedeu somente duas entrevistas coletivas, mas em ambas mostrou desenvoltura e bom-humor. Ele brincou com os flashes das câmeras fotográficas, arriscou algumas palavras em português e arrancou sorrisos dos jornalistas presentes.

"O Miralles é muito 'solto'. No vestiário ele chegou para nós e falou: o Escudero não joga? Mas vai jogar. Eu vou fazer ele jogar", revelou o assessor de futebol José Simões.

Preocupado com o comportamento de "El Pichi", Renato Gaúcho tentou sua integração às brincadeiras de vestiário, mas não foi feliz. Ciente que as poucas palavras revelam traço de personalidade, o técnico percebe evoluções mesmo com só um mês com dois estrangeiro no grupo.

"O Miralles desde o primeiro dia já brinca e conversa. É o jeito dele. Temos que respeitar também o Escudero, apesar de já estar mais solto. É de cada um, tem que respeitar. Não é porque o jogador fica calado que está isolado. Quanto mais ele se soltar, melhor para ele. O Miralles tem ajudado nisso. Todo mundo conversa com ele, isso sem dúvida ajuda em campo", comentou Renato.

Fruto do bom convívio com Miralles e da ausência de Lúcio, Escudero será titular na sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio enfrenta o Avaí nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), no Olímpico.