Topo

Botafogo estuda levar partida contra o Corinthians para São Januário

Pedro Ponzoni

No Rio de Janeiro

29/06/2011 07h04

Por conta dos Jogos Mundiais Militares, o Botafogo não poderá utilizar o Engenhão para jogar contra o Corinthians no dia 17 de julho, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Como o clube não recebeu a autorização do presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, para mandar seu jogo para fora do estado, São Januário pinta como favorito para receber a partida.

A tabela ajuda o Botafogo porque o Vasco, dono do estádio, irá atuar na véspera contra o Atlético-PR. As duas diretorias ainda precisam entrar em acordo para o jogo do Botafogo acontecer na casa cruzmaltina.

O compromisso diante do Corinthians pode reservar uma atração à parte. São grandes as chance de Renato, ex-Sevilla-ESP, realizar sua estreia pelo Botafogo nesta partida. O volante começou a treinar na segunda-feira e está realizando treinamentos específicos para poder atuar em alto nível.

A partida contra o Corinthians será a única partida do Botafogo que precisará ser realizada fora do Engenhão. O estádio está cedido para receber os Jogos Mundiais Militares entre os dias 16 e 24 de julho.

Como consequência, Flamengo e Fluminense também precisarão buscar outros lugares para mandar suas partidas no período. O rubro-negro enfrenta o Ceará dia 23 e o tricolor recebe o Palmeiras no dia seguinte. O Moacyrzão, em Macaé, e o estádio da Cidadania, em Volta Redonda, pintam como alternativas.