Topo

Técnico americano diz que Ronaldinho fez a diferença por descuidos do marcador

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

29/06/2011 23h06

O técnico Mauro Fernandes reconheceu o papel fundamental de Ronaldinho Gaúcho na vitória sobre o América-MG, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, em Sete Lagoas, mas não considera que tenha faltado um sistema especial de marcação sobre o jogador. Segundo ele, o camisa 10 adversário soube aproveitar os descuidos de seu marcador, o volante Dudu.

“Não se trata de não acontecer marcação especial, o Ronaldinho é um jogador muito talentoso e o Dudu tinha a missão de marcá-lo. Em alguns momentos ele o deixou sozinho e quando se deixa sozinho um jogador com a qualidade do Ronaldinho é muito difícil porque desequilibra”, observou.

Mauro Fernandes avalia que Dud tem todas as condições para marcar Ronaldinho Gaúcho e lembra a atuação de seu jogador no empate com o Cruzeiro, em 2 a 2, também em Sete Lagoas, quando o volante americano foi o encarregado de marcar o argentino Montillo.

“Naquele jogo contra o Cruzeiro, o Dudu fez a mesma marcação sobre o Montillo e foi considerado o melhor em campo. Contra o Flamengo, em alguns momentos ele teve descuidos e isso foi fatal diante de um jogador tão habilidoso e que fez a diferença”, destacou.

Para Mauro Fernandes, o América fez uma de seus melhores partidas no Brasileiro. “Jogamos contra um time muito qualificado, que é o Flamengo, e nós jogamos de igual para igual”, avaliou.

“Começamos o jogo muito bem, tomamos gol de falta, espírita que só o árbitro viu, acabamos sofrendo o gol, tivemos desequilíbrio momentâneo, mas logo em seguida a equipe se recompôs fez o gol de empate e virou o jogo”, comentou. Segundo ele, no segundo tempo, com um jogador a menos a situação ficou mais difícil.