Topo

Apesar da situação incômoda, Mauro Fernandes vê América-MG em evolução

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

30/06/2011 07h04

Com o América-MG ameaçado de terminar a rodada do meio de semana na 18ª colocação, o que acontecerá em caso de vitória do Coritiba sobre o Ceará, nesta quinta-feira, às 19h30, o técnico Mauro Fernandes lamenta a situação do time na tabela, mas não as suas atuações.

Para o treinador, a equipe tem demonstrado de forma nítida um crescimento na competição. “A gente fica chateado pela situação que nos encontramos na tabela e pela maneira como perdemos a partida, mas é visível a evolução do América”, afirmou Mauro Fernandes, referindo-se à derrota por 3 a 2 para o Flamengo, na quarta-feira, em Sete Lagoas.

Mauro Fernandes não mostra abatimento com a fraca campanha americana, que venceu apenas o Bahia, por 2 a 1, na estreia, e foi derrotado três vezes, além de dois empates, somando só cinco pontos em 18 possíveis. “A gente sabe que dentro do próprio campeonato vai fazer campanha muito regular ainda”, enfatizou.

O América-MG terá de buscar a recuperação fora de casa, contra o Santos, no próximo sábado, em São Paulo, em partida adiada da sexta rodada. “Com determinação e trabalho vamos conseguir fazer com o que o América volte a vencer”, ressaltou o lateral-esquerdo americano Gilson.

Como visitante, o time de Mauro Fernandes fará a sua terceira partida. Nas duas anteriores, conseguiu apenas um ponto, que teve sabor de derrota, já que vencia o Avaí, por 2 a 1, até sofrer o gol de empate nos descontos. No outro compromisso fora, perdeu para o Vasco, por 3 a 0.