Topo

Com Ronaldinho assediado, Fla desembarca alegre e já pensando no São Paulo

Ronaldinho Gaúcho foi o centro das atenções no desembarque e precisou sair escoltado - Vinicius Castro/UOL Esporte
Ronaldinho Gaúcho foi o centro das atenções no desembarque e precisou sair escoltado Imagem: Vinicius Castro/UOL Esporte

Vinicius Castro

No Rio de Janeiro

30/06/2011 16h17

Após a vitória sobre o América-MG por 3 a 2, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, a delegação do Flamengo desembarcou na tarde desta quinta-feira no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Com os dois gols marcados na partida, Ronaldinho foi o mais assediado pelos torcedores na chegada. Porém, o acesso ao camisa 10 foi restrito, já que os seguranças o escoltaram e o capitão rubro-negro não concedeu entrevistas.

OUTRAS DO DESEMBARQUE

  • Vinicius Castro/UOL Esporte

    Leonardo Moura foi simpático e tirou fotos com muitos torcedores

  • Vinicius Castro/UOL Esporte

    Thiago Neves comemorou o fato do São Paulo não ter Lucas

  • Vinicius Castro/UOL Esporte

    Ronaldinho conversa com um torcedor no desembarque do Fla

O semblante dos jogadores era de alegria após a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Muitos foram parados no saguão com pedidos de autógrafos e fotos. Léo Moura era um dos mais receptivos e atendeu sem pressa aos torcedores. Apesar do sentimento de dever cumprido e a alegria por subir na tabela a cada rodada, a vitória sobre o time mineiro já ficou para trás. No discurso rubro-negro, o São Paulo, adversário do dia 6 de julho, no Engenhão, é o alvo da vez.

“O Campeonato Brasileiro é muito difícil. O nosso objetivo é chegar ao topo da tabela a cada jogo e permanecer no G4 até o final. É lógico que precisamos aproveitar esse momento do São Paulo, que perdeu duas partidas seguidas, para tentarmos conquistar mais três pontos. Não vai ser um jogo fácil, mas já estamos pensando na partida. Para o Flamengo seria excelente emplacar uma sequência de três vitórias”, afirmou o Léo Moura, mais um a elogiar as últimas atuações de Ronaldinho.

“Podemos esperar tudo do Ronaldo. Ele vem se cuidando e nos ajudando muito nos jogos. Sabemos que é muito importante para a equipe e sempre procuramos também ajudá-lo para que as coisas possam dar certo para o nosso lado”, concluiu.

Para Thiago Neves, a ausência de Lucas, servindo à seleção brasileira, é um fator que o Flamengo precisa aproveitar na partida da próxima quarta-feira.

“O São Paulo é uma grande equipe e possui jogadores de qualidade para suprir a ausência do Lucas, mas é inegável que podemos aproveitar isso. O melhor jogador deles está fora. É um ponto considerável. Não podemos deixar os times que estão no topo se distanciarem. Se continuarmos somando pontos vamos subir na tabela automaticamente”, comentou o meia, artilheiro do Flamengo na temporada com 11 gols.

Os jogadores foram liberados e se reapresentam na tarde desta sexta-feira no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

No sábado, o time volta a treinar na parte da manhã. O domingo será de folga. Pela boa campanha no Brasileiro, a diretoria rubro-negra espera um grande público no compromisso diante do Tricolor paulista.