Topo

Insatisfeito com arbitragem, Gallo diz que grupo do Avaí resgatou sua dignidade

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/06/2011 12h22

O Avaí segue sem vencer neste Campeonato Brasileiro e sob o comando do técnico Alexandre Gallo, porém, o empate da noite da última quarta-feira, contra o Grêmio, por 2 a 2, no estádio Olímpico, parece ter dado novo ânimo ao time catarinense. De acordo com o treinador avaiano o time resgatou sua dignidade.

“Estou bastante contente com o resgate da dignidade destes atletas, acho que eles lutaram e acredito que entramos no campeonato com uma nova postura, com um entrega bacana e a gente já encontrou uma maneira de jogar que. Podemos dar sequência com a manutenção da maioria dos atletas que jogaram hoje, mas a tentativa é de manter principalmente a questão do espírito”,

Na partida de ontem o Avaí saiu vencendo o Grêmio por 2 a 0, mas permitiu o empate da equipe gaúcha aos 48min do segundo tempo. Porém, o lance de maior polêmica do jogo aconteceu aos 26min da etapa complementar, quando Escudeiro claramente caiu na área, simulando uma falta, e o árbitro marcou pênalti.

O lance resultou no primeiro gol do Grêmio na partida e abriu o caminho para o empate, o que gerou muita revolta de todos no Avaí, durante e, principalmente, após o jogo. Indignado com a atuação do árbitro pernambucano Claudio Mercante, o técnico Alexandre Gallo pediu que a diretoria do clube tome providências e disse que fugiu da mão dos atletas a condição de tentar a vitória.

“Acho que não só eu, como todos os atletas, para quem viu o jogo e gosta de futebol o sentimento nosso é de indignação. Nós queríamos ganhar o jogo, os atletas lutaram, responderam à altura, mas a vitória fugiu da nossa mão a condição de vitória, o que aconteceu hoje não cabe a mim aqui dizer, o clube tem que tomar uma providencia em relação a isso, pois Isso é muito ruim para o futebol”, desabafou Gallo, que ainda avaliou a atuação da equipe.

“Nós apresentamos um futebol de bom nível hoje, tivemos grandes chances de gol , poderíamos ter aumentado o placar, a expulsão nos complicou bastante, o pênalti nos encurralou, pois trouxe o Grêmio para cima da gente e isso nos prejudicou muito, além de outras questões que todo mundo viu”, concluiu o treinador.

Como não terá rodada neste fim de semana, devido à estreia da seleção brasileira na Copa América, o técnico Alexandre Gallo terá tempo para trabalhar a equipe para a partida da próxima quarta-feira, contra o Bahia, às 19h30 (de Brasília), na Ressacada. Para este compromisso a equipe estará desfalcada dos volantes Batista e Bruno, que cumprem suspensão, respectivamente, pela expulsão e o terceiro cartão amarelo recebidos ante o Grêmio.