Topo

Mariano leva o terceiro cartão amarelo e desfalca o Flu contra o Flamengo

Mariano abriu o placar na vitória do Flu, mas levou o terceiro amarelo e não pega o Fla - Caio Amy/Photocamera
Mariano abriu o placar na vitória do Flu, mas levou o terceiro amarelo e não pega o Fla Imagem: Caio Amy/Photocamera

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

30/06/2011 23h51

Apesar da boa vitória do Fluminense sobre o Atlético-PR por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no Engenhão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, Abel Braga já tem motivos para se preocupar. Isso porque, o treinador perdeu o lateral-direito Mariano, suspenso, para o clássico diante do Flamengo.

A partida será realizada somente no dia 10 de julho, às 16h, no Engenhão. Na próxima rodada, o Tricolor deveria enfrentar o Santos, mas em função dos atletas cedidos para a seleção brasileira (Copa América e Mundial Sub-20), o jogo foi adiado para 24 de agosto.

“Neste jogo, é claro, eu vou ter que improvisar. Todos sabem que o Fluminense não tem um jogador para a posição. Porém, até lá, vou fazer mistério e vocês (imprensa) não vão ficar sabendo”, salientou Abel Braga.

Mesmo querendo fazer mistério, as opções do treinador ficam por conta das improvisações do volante Rodrigo. O jogador, contratado ao Madureira, já foi testado na lateral em alguns treinamentos. Souza também poderá exercer esta função.

Sem compromisso no próximo meio de semana, os jogadores do Fluminense estão de folga e só retornam ao trabalho na segunda-feira, nas Laranjeiras.

Com a vitória sobre o Atlético-PR, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos 12 pontos, na sétima posição. O Botafogo, que fecha o G-4, tem 14, enquanto o Corinthians, com uma partida a menos, lidera com 16.