Topo

Muito feliz, Falcão diz que Inter teve atuação de luxo contra o Atlético-MG

Oscar e D"Alessandro marcaram na vitória vermelha em Minas; Falcão gostou muito e elogiou: "luxo" - Alexandre Lops/AI Internacional
Oscar e D'Alessandro marcaram na vitória vermelha em Minas; Falcão gostou muito e elogiou: "luxo" Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

30/06/2011 23h44

Após a vitória de 4 a 0 em cima do Atlético-MG, a terceira no Brasileirão – e segunda com placar elástico, fez Paulo Roberto Falcão sair do normal. Esbanjando satisfação, o treinador definiu a atuação do Internacional como ‘de luxo’ em Sete Lagoas. Mesmo padrão, na visão do comandante, da goleada em cima do Figueirense.

“O objetivo, quando cheguei, era ter um time que pudesse jogar com alegria, não espetáculo. E sempre disse que não sei se iria conseguir. Mas nos últimos jogos, acho que tivemos apresentações de luxo. As jogadas dos gols. O terceiro gol me encheu os olhos”, disse Falcão, no vestiário da Arena do Jacaré.

A jogada do terceiro gol, citada por Falcão, terminou com o arremate de D’Alessandro. E já prenunciava a goleada. “Os gols me deixaram feliz. Saiu daqui muito, muito e muito feliz”, comentou o treinador.

Invicto fora de casa há sete jogos – quatro deles no Campeonato Brasileiro, o Inter também atravessa boa fase no geral. O último revés foi para o Ceará, no estádio Beira-Rio. E é justamente esta derrota, pelo placar mínimo, que tanto incomoda o colorado. E o pensamento da comissão técnica e da cúpula se justifica. Uma vitória ali deixaria o clube com 15 pontos agora. Bem perto do líder Corinthians, que tem 16.

O clima leve e bom no grupo de jogadores, já citado por Falcão após o 4 a 1 em cima do Figueirense, voltou a ser lembrado. “Eles estão me surpreendendo a cada dia, pela participação e comprometimento. E pela alegria no vestiário. Vocês viram nos gols que eles vibram, se abraçam”, apontou.

O Internacional volta a campo na quarta-feira, às 19h30min diante do Atlético-PR, no estádio Beira-Rio. Para este confronto, Falcão não terá Juan e Oscar – que servirão à seleção brasileira sub-20, Tinga que saiu lesionado, e D’Alessandro, suspenso.