Topo

Jogadores do Flamengo admitem problemas com a bola aérea e cobram acerto

Junior Cesar afirmou que o acerto nas bolas paradas é uma cobrança diária entre os jogadores - Maurício Val/ VIPCOMM
Junior Cesar afirmou que o acerto nas bolas paradas é uma cobrança diária entre os jogadores Imagem: Maurício Val/ VIPCOMM

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

01/07/2011 19h18

Se o ataque vem funcionando, o mesmo não se pode dizer da defesa do Flamengo. Nos últimos jogos, o setor defensivo não conseguiu se acertar e o time acabou sofrendo gols seguidos em bolas aéreas. As faltas laterais e centrais se tornaram um verdadeiro tormento para o torcedor.

Nesta sexta-feira, durante a reapresentação do elenco no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o assunto foi debatido com os jogadores. No discurso, a ciência do problema e a necessidade de resolvê-lo o quanto antes.

“É uma cobrança interna a bola parada. Nos dois últimos jogos sofremos três gols assim. Precisamos ter concentração, pois são gols que nos deixam em situação complicada durante a partida. Não podemos deixar passar despercebido. Em um momento fica mais difícil acertar, sem contar o desgaste da competição. Mas isso pode ser resolvido com os treinamentos”, afirmou o lateral-esquerdo Junior Cesar.

O experiente zagueiro Ronaldo Angelim, de volta ao time titular, realizou um diagnóstico das falhas. Para ele, ligadas diretamente à marcação por zona.

“O time está em evolução, fazendo gols, mas falta realmente dar uma acertada ali atrás. Existe um pouco de dificuldade na bola aérea. Não tomamos gol de escanteio, o problema tem sido mais nas faltas laterais e centrais, já que a marcação por zona não está funcionando. No futebol de hoje a bola parada é o diferencial, mas nada resiste ao trabalho. Vamos treinar muito até o próximo jogo”, disse.

Sem jogos do Campeonato Brasileiro neste fim de semana em razão da Copa América, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve comandar um jogo-treino na manhã deste sábado. O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, para enfrentar o São Paulo, pela 8ª rodada.