Topo

Mauro Fernandes esconde o time do América-MG para enfrentar o Santos

Mauro Fernandes confirma Glauber, mas esconde esquema tático do América-MG - Divulgação/site oficial do América-MG
Mauro Fernandes confirma Glauber, mas esconde esquema tático do América-MG Imagem: Divulgação/site oficial do América-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

01/07/2011 18h54

Sem poder contar com os volantes Leandro Ferreira e Amaral, ambos suspensos, o técnico Mauro Fernandes decidiu fazer mistério sobre a escalação do América-MG para enfrentar o Santos, neste sábado, às 18h30, no Pacaembu. O treinador confirmou apenas que Glauber joga, mas não informou nem o sistema tático que utilizará.

“Tivemos que fazer duas alterações forçadas, por causa das ausências do Leandro e do Amaral. O Glauber vai jogar, isto é certo. Agora a equipe titular só vou definir amanhã (sábado), quando sair a escalação do Santos. Não sei se jogo com três volantes, dois meias ou três zagueiros”, observou Mauro Fernandes. O América-MG já está em São Paulo, levando 18 jogadores na relação elaborado pelo treinador.

Mauro Fernandes acredita que o fato de o Santos estar desfalcado de titulares importantes, que estão servido à seleção brasileira na Copa América, não deixará menos complicado o jogo deste sábado.

“O Santos é um time excelente. Elano, Neymar e Ganso desfalcaram o Santos em vários jogos na Libertadores e mesmo assim eles foram campeões. O Santos tem uma excelente equipe e temos que ter muito cuidado na partida, se quisermos vencer”, analisou o treinador americano.

Confirmado como titular, o volante Glauber quer aproveitar a chance de jogar e pretende se firmar como titular. “Estou preparado para esta oportunidade. Estou bem próximo da minha melhor condição e quero aproveitar esta chance que ele está me dando e mostrar o meu futebol”, salientou.

Será o segundo jogo de Glauber como titular. Ex-jogador da Portuguesa, ele jogará em um estádio que conhece bem. “Joguei três Campeonatos Paulistas e gosto muito de jogar no Pacaembu. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, pois o Santos estará jogando em casa e está confiante após o título da Libertadores”, enfatizou.