Topo

Marcelo Oliveira aprova "mexida" e diz que sorte voltou ao Coritiba

Técnico Marcelo Oliveira disse que ficou satisfeito com vitória, depois de 3 jogos de jejum - Divulgação/Coritiba
Técnico Marcelo Oliveira disse que ficou satisfeito com vitória, depois de 3 jogos de jejum Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL Esporte

Em Curitiba

01/07/2011 07h10

O técnico Marcelo Oliveira disse que ficou muito satisfeito com a vitória por 3 a 1, do Coritiba sobre o Ceará, na quinta-feira, pelo Brasileiro. O treinador destacou que as mudanças feitas na equipe surtiram efeito, mostrando que o elenco é qualificado.

“Às vezes é necessário dar uma mexida, mudar um pouco a forma de jogar e encaixou bem. Estou muito satisfeito com a vitória, ela era fundamental pra gente retomar nosso caminho no campeonato", declarou o treinador.

A “mexida” feita pelo técnico, trocou peças em quatro posições, no meio-de-campo e no ataque. Entraram o meia Tcheco, meia-atacante Éverton Costa e os atacantes Marcos Aurélio e Leonardo. Com isso, o time voltou a vencer, depois de três rodadas, e deixou a zona de rebaixamento.

Para o técnico, além das mudanças terem funcionado, a sorte também mudou. . “Nós vínhamos jogando bem, mas por uma questão de sorte a bola não entrava”, comentou.

“Agora a vitória gera confiança para trabalhar, ainda mais uma vitória com qualidade. Dá para sentir o que pode ser diferente. Sentir o elenco, que vai nos dar condição para crescer na competição, buscar uma boa pontuação e também as primeiras colocações”, completou.

O treinador elogiou alguns jogadores, entre eles, Tcheco que há algum tempo não começava uma partida como titular.

"O Tcheco é um atleta que acrescenta muito dentro e fora de campo. Exerce uma liderança muito positiva, é bastante profissional e um exemplo para os mais jovens”, disse

O volante Léo Gago, que também voltou a jogar bem e fez o terceiro gol, também mereceu elogios.

"Ele não vinha tendo atuações extraordinárias como há meses atrás, mas ele vinha jogando bem e hoje foi muito bem, como o time todo, não dá pra destacar alguém”, afirmou

O treinador, porém, fez reparos. Disse que não gostou do gol tomado, feito pelo atacante Washington, logo após o time ter feito o terceiro e disse que será necessário manter a regularidade, especialmente fora de casa, onde a equipe ainda não venceu.

"É lembrar que o campeonato é difícil. Nós temos que ter uma regularidade, criar condições e ter essa qualidade de jogos e uma forma de jogar fora de casa, não tão abertos, porque os time vêm jogar aqui todos muito fechados”, declarou.