Topo

Xandão defende adiamento de jogos do SP e diz: 'Ronaldinho já não é o mesmo'

Xandão vai marcar Ronaldinho e falou do craque: "A idade vai chegando e se perde aquela mobilidade" - Vipcomm
Xandão vai marcar Ronaldinho e falou do craque: "A idade vai chegando e se perde aquela mobilidade" Imagem: Vipcomm

Mauricio Duarte

Em São Paulo

01/07/2011 18h06

Para o zagueiro Xandão, a tentativa do São Paulo de adiar jogos do Brasileirão para poder contar com seus jogadores que estão servindo à seleção é bem-vinda. O defensor acha que as ausências podem ser fatais para a equipe no decorrer da competição. O clube tricolor fez uma consulta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para adiar alguns de seus jogos durante a Copa América e o Mundial sub-20 e aguarda uma resposta da entidade.

“Eu particularmente acho que se tivesse esse adiamento dos jogos seria melhor para o nosso momento, por causa dos jogadores que fazem falta. Acho que seria o mais interessante para o São Paulo no momento. Acho que nosso calendário jé é bem apertado, mas lá na frente a gente se espreme e dá um jeito”, disse o zagueiro.

O atleta reforçou, assim como outros jogadores vêm fazendo em declarações, que a equipe precisa de reforços para suprir a carência no elenco. “Com esses desfalques o elenco ficou bem reduzido, é visivel, nem tem o que discutir. Nosso elenco já tinha carência de algumas peças”, lembrou.

O defensor acredita que a fase difícil que o time está passando é momentânea, assim como o descontentamento dos torcedores. “É natural, torcedor é movido a paixão. Se o time for bem, ninguém vai reclamar, como nas cinco primeiras partidas. É natural que com essas duas derrotas o torcedor fique insatisfeito, a gente entende e é natural tudo isso acontecer em um time de futebol. Mas se ganharmos no Rio, tudo passa”, afirmou

O camisa 13 declarou que nesses momentos de dificuldade, é preciso se superar em campo para poder reverter a situação. “A gente tem que se desdobrar dentro de campo. Quando a fase está ruim tem que correr mais, trabalhar mais no dia a dia para reverter a situação o mais rápido possível”, disse.

Marcar Ronaldinho

Xandão terá a responsabilidade de marcar Ronaldinho na próxima partida do São Paulo, contra o Flamengo, no dia 6 de julho. De acordo com ele, a equipe não deverá armar um esquema especial para parar o meia, que já não encanta como nos tempos do Barcelona.

“Ele já foi o melhor do mundo e eu sou um mero admirador do futebol dele, mas a gente sabe que aquilo que ele fez no Barcelona não tem como ele fazer mais, pelo aspecto físico. A idade vai chegando e não tem mais aquela mobilidade, mas não deixa de ser um jogador extraordinário, dá muito trabalho, tem diferencial, assume a responsabilidade. Claro que tem que ter muito cuidado, porque a qualquer momento pode decidir”, revelou.