Topo

Xandão revela que Dagoberto pediu desculpas ao elenco do SP após declarações polêmicas

Dagoberto durante treino do São Paulo - Ricardo Nogueira/Folha Imagem
Dagoberto durante treino do São Paulo Imagem: Ricardo Nogueira/Folha Imagem

Mauricio Duarte

Em São Paulo

01/07/2011 19h22

No São Paulo, há um desencontro de versões sobre o que aconteceu após as polêmicas declarações de Dagoberto sobre a fase do time depois da derrota para o Corinthians no último domingo. Nesta sexta-feira, mais uma versão foi dada, desta vez pelo zagueiro Xandão, que disse que o atacante pediu desculpas ao grupo pelo ocorrido.

“Fiquei sabendo de tudo através da imprensa. Não falei com ele (Dagoberto) naquele momento. Ele foi liberado no dia seguinte. Com o sangue quente, ele acabou reconhecendo o que ele falou. Ninguém esperava isso, ainda mais vindo dele, mas ele já assumiu o erro, pediu desculpa para o grupo. Temos que esquecer essa polêmica”, afirmou.

Na quinta-feira, o atacante disse que foi mal-interpretado e que o treinador Carpegiani finalmente entendeu o que ele quis dizer após uma conversa entre os dois, mas não mencionou que reuniu o grupo para se desculpar. “O Paulo foi muito tranquilo no que ele me falou, que não tinha entendido o que eu disse da mesma maneira que eu. Agora está resolvido”, disse Dagoberto.

Dagoberto disse ainda que é comum que suas declarações não sejam entendidas da maneira correta. “Não é de hoje que isso acontece. Já estou calejado, não venham colocar palavras na minha boca. Estou há muito tempo no futebol e não tenho que dar respostas a ninguém”, desabafou.