Topo

"Repetitivo", Mauro Fernandes diz que América-MG não merecia perder do Santos

Derrota do América-MG (f) para o Santos foi injusta, na opinião de Mauro Fernandes - Almeida Rocha/Folhapress
Derrota do América-MG (f) para o Santos foi injusta, na opinião de Mauro Fernandes Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

02/07/2011 21h41

Ao iniciar sua entrevista coletiva, depois da derrota para o Santos, por 1 a 0, no Pacaembu, na noite deste sábado, o técnico Mauro Fernandes reconheceu que tem sido repetitivo em suas entrevistas pós-jogos no Brasileiro. “É até desgastante, em todos os jogos a gente tem chegado para as entrevistas falando que o time merecia vencer, ou que não merecia perder”, salientou.

Para Mauro Fernandes, contra o Santos, mais uma vez, o América merecia um resultado melhor, mas admite que essa situação é incômoda e não melhora a situação do time na tabela de classificação. No momento, a equipe americana é a 18ª colocada, com apenas cinco pontos, mantendo-se na zona de rebaixamento.

 

ASSISTA AO GOL CONTRA DO AMÉRICA-MG

“Precisamos voltar a vencer e, hoje, mais uma vez aconteceu de a equipe do América fazer uma boa partida, mas não aconteceu o mais importante que são os três pontos. Os jogadores começam a ficar ansiosos, as vitórias estão escapando de maneira inacreditável das nossas mãos”, destacou.

“A lamentação após cada jogo tem sido grande. Já são seis jogos sem vitórias, conseguimos apenas cinco pontos e é hora do América conseguir esta vitória para tirar esta ansiedade”, complementou.

O atacante Alessandro, artilheiro do América-MG no Brasileiro, com quatro gols, fez coro com o treinador. “A gente está jogando de igual para igual, mas a gente peca nos gols que estamos tomando”, enfatizou.

Segundo ele, é difícil reverter, principalmente contra uma equipe como o Santos, que tem uma zaga alta e muito experiente. “Ficou difícil, então temos de tirar de proveito para a gente não cometer estes mesmos erros nas próximas partidas”, observou.

“A gente trabalha forte, não pode ficar só contando com a sorte, isso se reverte com muito trabalho, vamos trabalhar mais para que na próxima batalha contra o Palmeiras a gente possa ser mais feliz”, acrescentou Alessandro.