Topo

Titular novamente, Angelim vibra com momento no Fla e sonha com novo título

A postura do zagueiro Ronaldo Angelim é considerada exemplar dentro do futebol rubro-negro - Vinicius Castro/ UOL Esporte
A postura do zagueiro Ronaldo Angelim é considerada exemplar dentro do futebol rubro-negro Imagem: Vinicius Castro/ UOL Esporte

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

02/07/2011 07h10

Ronaldo Angelim está na galeria dos ídolos do Flamengo. Autor do gol do hexacampeonato brasileiro, em 2009, o zagueiro andava frequentando bastante o banco de reservas nesta temporada, mas voltou ao time titular na goleada sobre o Atlético-MG e não saiu mais.

O momento era inesperado. Angelim trabalha da mesma forma sendo titular ou reserva. No clube é considerado por todos como um exemplo de profissional no futebol. Mesmo com a nova oportunidade, ele mantém a simplicidade e não se deixa deslumbrar.

“Estou procurando aproveitar o momento. Sou experiente e sempre respeitei os meus companheiros. A fome por vitórias não acaba. Já fui campeão brasileiro e ficou o gosto de ser campeão de novo. O Flamengo tem elenco para isso. Na verdade, nem sei porque o professor optou por me manter no time”, afirmou, acrescentando.

“Todo jogador deveria não reclamar e seguir essa regra. Você é profissional e recebe salário. Tem que respeitar a decisão do treinador e seguir treinando até aparecer a chance. Não sei se sou um exemplo, mas penso assim. Fisicamente me sinto muito bem e estou pronto para essa sequência difícil”.

O amor pelo Flamengo após anos de clube é dito como o responsável pela extensão na carreira. Angelim não espera marcar outro gol de título, porém, já sente saudades de voltar a balançar as redes adversárias.

“O que me move é ser Flamengo e gostar de jogar futebol. Se não gostasse, já teria parado. Sei que tenho condições de jogar em alto nível. O Luxemburgo pediu para renovar o contrato até dezembro e nem pensei em parar, sei que a chance de brigar por títulos é grande. O objetivo é fazer parte do grupo sendo titular, ou não. Sobre o gol do título acho difícil acontecer de novo, mas já está na hora de balançar as redes na bola parada”, encerrou.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira contra o São Paulo, no Engenhão, às 21h50, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.