Topo

Para Joel, momento do Cruzeiro é de trabalho e manhã de domingo foi de treino

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

03/07/2011 12h11

Ainda em fase de adaptação ao Cruzeiro, o técnico Joel Santana, que admitiu não ter conseguido guardar os nomes de todos os jogadores e que se confundiu ao definir Montillo como capitão contra o Vasco, não perdeu tempo e promoveu treinos sábado e domingo. Os dias de trabalho na Toca da Raposa II, no final de semana sem jogos pelo Brasileiro, agradaram os jogadores, que destacaram a importância do momento vivido pelo time. Na manhã deste domingo, o treinador trabalhou especialmente a finalização a gol.

Segundo o volante Leandro Guerreiro, o grupo de jogadores do Cruzeiro tem demonstrado enorme disposição para o trabalho, muito motivado pelo fato de atuar em um clube grande e estruturado. “Todo dia que a gente vem para cá para trabalhar, temos que agradecer muito a Deus por estar em um grande clube. É primordial estarmos de alto astral e com muita alegria porque assim o trabalho flui melhor”, destacou.

Para o volante celeste, domingo geralmente não é dia de treinamento, por ser data para jogos ou folga, quando a partida é no sábado, mas aproveitar todos os momentos para se preparar corretamente é o mais importante. “Só com dedicação vamos colher nossos frutos. O dia está bonito e bom para trabalhar”, comentou Leandro Guerreiro, referindo-se ao céu azul e sol forte, apesar do inverno.

O meia Roger, por sua vez, observa que já está acostumado a trabalhar nos finais de semana, destacando a rotina de jogos e viagens. Por isso, segundo ele, treinar sábado e domingo é encarado com normalidade. “Se tivesse jogo, estaríamos jogando no domingo, então treinar no fim de semana não muda nada na nossa rotina”, salientou.

O zagueiro Naldo também salientou a importância de se trabalhar, para que o bom momento vivido pelo Cruzeiro, que venceu os dois jogos sob o comando de Joel Santana seja prolongado. Ele admitiu, no entanto, que não deixa de ser diferente um final de semana com treino e não jogo.

Palpites para o jogo*Participe
Cruzeiro
68%
Empate
24%
Grêmio
7%
* Estatística gerada pelos palpites de usuários no Bolão. Os números são atualizados em tempo real.

“Quebra um pouco (a rotina), por não ter a rodada do final de semana. Mas é bom, porque estamos vindo em uma crescente e é sempre bom treinar. O professor tem falado que não é hora de folgar e sim trabalhar. Quando as coisas melhorarem ele vai nos dar uma folguinha”, afirmou Naldo. “Todo mundo está focado e querendo fazer o melhor e com certeza estar no ponto para fazer um bom jogo na quarta-feira”, completou.

Depois do treinamento com bola, realizado na manhã deste domingo, os jogadores do Cruzeiro ganharam folga na parte da tarde. A reapresentação ao técnico Joel Santana acontecerá, na tarde desta segunda-feira. Às 15h, estão previstos trabalhos de musculação, preventivo e técnico. Na terça-feira, o treinamento será pela manhã, com início imediato da concentração para o jogo com o Grêmio, na quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré.