Topo

"Procurado" pelo Goiás, Mauro Fernandes diz que continua no América-MG

Mauro Fernandes garante que não pretende deixar o comando do América-MG - Divulgação/site oficial do América-MG
Mauro Fernandes garante que não pretende deixar o comando do América-MG Imagem: Divulgação/site oficial do América-MG

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

03/07/2011 07h04

Depois de informar que foi procurado pela diretoria do Goiás para assumir o comando da equipe que disputa a Série B do Brasileiro, o técnico Mauro Fernandes afastou a possibilidade de deixar o comando do América-MG, apesar de nova derrota, desta vez para o Santos, por 1 a 0. O time mineiro está na zona de rebaixamento, na 18ª colocação.

 

ASSISTA AO GOL CONTRA DO AMÉRICA-MG

“Fico feliz em saber que o Goiás teve interesse, já trabalhei por lá três vezes, quando é lembrado é porque além do caráter que você tem, é porque fez bom trabalho, mas não tem nenhuma possibilidade de ir, a não ser que o presidente do América chegue para mim e fale que já deu e que irá trocar de comando”, disse Mauro Fernandes.

Mauro Fernandes informou que foi procurado pelo Goiás, há uma semana, mas recusou a mudança de clube. “Aqui no América não se faz nada escondido, o que se falou antes do jogo é que seria o meu último jogo, que teria acertado uma ida para o Goiás. Devo respeito ao presidente do América, à diretoria, devo respeito aos jogadores e a comissão técnica que trabalha comigo, a torcida e jamais estaria dirigindo um time negociando com outro”, observou.

“A diretoria do América sabe que eu fui procurado pelo Goiás há uma semana e em momento algum eu falei que estou deixando a equipe para dirigir outro time. As coisas acontecem comigo porque acho que a dignidade não está apenas no momento de assinar o contrato, está no momento de deixar o clube”, acrescentou Mauro Fernandes.

Apesar de o América não vencer há seis rodadas e somar apenas cinco pontos no Campeonato Brasileiro, estando na zona de rebaixamento, o treinador afirma que não pensa em deixar o comando do time mineiro e não acreditar estar com o seu cargo ameaçado pelos resultados adversos.

“A hora que eu achar que para mim já deu, a primeira pessoa que vai saber será o presidente do clube e jamais ficará sabendo por qualquer membro de imprensa. Muitas vezes se fala que o treinador está ameaçado, mas eu nunca estive ameaçado, pois nunca fico sem trabalhar”, comentou Mauro Fernandes.

Mesmo afirmando que não pretende deixar o América, Mauro Fernandes destaca que se acontecer a sua queda rapidamente conseguirá novo emprego. “Se eu sair do América hoje, meu telefone amanhã não para. Não vou em rádio, jornal, televisão me oferecendo para clube algum, o que me emprega é o meu trabalho e a minha dignidade”, salientou.