Topo

Airton é testado no Flamengo, sente incômodo na coxa, mas reestreia contra o São Paulo

Vinicius Castro*

No Rio de Janeiro

04/07/2011 11h02

Airton reestreia com a camisa do Flamengo na partida da próxima quarta-feira, às 21h50, contra o São Paulo, no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O volante participou do treinamento coletivo desta segunda-feira no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, deixou a atividade reclamando de dores na parte posterior da coxa esquerda, mas não será problema para o compromisso. Ele chegou a levar a mão ao local em diversas ocasiões.

"Foi apenas um cansaço muscular. É normal, pois está se readaptando. Não consideramos problema para quarta-feira", explicou o médico Márcio Tannure, ao UOL Esporte.

No último sábado, o atleta disputou normalmente um jogo-treino contra o Macaé. Airton, que estava no Benfica, de Portugal, ainda carece de ritmo, mas tem a confiança do técnico Luxemburgo.

O volante entra na vaga do jovem Luiz Antonio para formar dupla com Willians. Renato Abreu e Thiago Neves serão os responsáveis por municiar Ronaldinho e Deivid.

Sendo assim, o Flamengo entra em campo com a seguinte formação: Felipe; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Airton, Willians, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

Após duas vitórias consecutivas, o Rubro-Negro ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. Já o São Paulo está na segunda posição, com 15. Enquanto o Flamengo vem de duas vitórias seguidas, o Tricolor do Morumbi perdeu seus últimos dois encontros.

* Atualizada às 12h30