Topo

'Arquivado' na Era Renato, Mithyuê receberá mais chances no Grêmio

Mithyuê, meia do Grêmio, quase não participou do primeiro semestre do Grêmio e espera melhoras - Edu Andrade/Freelancer
Mithyuê, meia do Grêmio, quase não participou do primeiro semestre do Grêmio e espera melhoras Imagem: Edu Andrade/Freelancer

Marinho Saldanha

Em Porto Alegre

04/07/2011 10h30

O meia-atacante Mithyuê teve propostas de clubes grandes, como o Botafogo, mas optou por permanecer no Grêmio no início deste ano. Apoiado pela torcida, o jogador esperava receber as oportunidades que faltaram em 2010, tanto no Olímpico quanto no Atlético-PR, onde esteve no segundo semestre. Mas não aconteceu. Ele foi praticamente 'arquivado' com Renato Gaúcho no comando do time, mas agora tem na chegada de Julinho Camargo a esperança de finalmente conseguir jogar.

Era Julinho Camargo o técnico da categoria Sub-20 do Grêmio na conquista do Campeonato Brasileiro de 2008, quando Mithyuê foi eleito o melhor jogador da competição. Exatamente nas mãos do agora treinador do profissional do clube que o ex-jogador de futsal viveu seu melhor momento.

Até agora, 2011 está sendo o ano menos participativo da carreira de Mithyuê. Foram somente quatro jogos, sendo que nem todos desde o início. O jogador não conseguiu marcar sequer um gol, e viu seu status de quase ídolo da torcida diminuir sensivelmente.

A chegada de Julinho Camargo mudou isso já no primeiro treinamento. Antes sobrando até do time reserva, Mithyuê teve chance, inclusive, entre os titulares em parte da atividade. Indicação clara que as oportunidades aumentarão. Além dele, Roberson, Leandro e Pessalli também foram utilizados no time principal

O Grêmio volta a trabalhar nesta segunda-feira. O próximo compromisso oficial será contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas, na quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília).